Pesquisar neste blogue

5 de novembro de 2007

8th Saudi ITF Junior Tennis Championships 2007 G4

Martim Trueva e a Arábia Saudita : uma simbiose perfeita, bem podia ser o título deste pequeno apontamento sobre a presença do jovem madeirense por terras do petróleo.
6/1 e 6/2 foi o resultado da final deste G4 em Rhyad, com vitória para o português, que, assim, marcará mais alguns pontos importantes na sua ascensão, suave mas convicta, no ranking mundial de júniores.
Recorde-se que, em 2006, Martim chegou aos quartos de final deste torneio, tendo vencido o da semana seguinte, onde participará de novo, este ano e a partir de hoje, como CS nº1.
Foi a 2ª vitória de Martim em torneios júniores, não esquecendo a final em Portugal frente a Ignatik e demonstrando que não só de Miguel Almeida vive o ranking dos portugueses neste escalão etário. E não podemos esquecer que Martim só tem 16 anos, feitos nem há dois meses.
Na limpeza do ranking do final do ano, Martim vai, seguramente, entrar nos melhores 100 do mundo e, como uma preparação cuidada e efectiva, rapidamente poderá ascender aos melhores lugares.

3 comentários:

  1. Parabéns Martim! És um grande jogador e sei que tens muito talento...

    ResponderEliminar
  2. So queria corrigir o Sr. Rui Barata: "...não podemos esquecer que Martim so tem 16 anos, feitos nem à dois meses". Este "à", esta mal escrito: é "há" que se escreve. Obrigado.

    ResponderEliminar