Pesquisar neste blogue

24 de outubro de 2007

Torneio da Póvoa do Varzim

Manuel Perez, no O Jogo, de hoje:

"A queixa de Rita Freitas relativa à falta de comparência averbada, há dois meses e meio, no torneio de 10.000 euros da Póvoa de Varzim, já está na posse do Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Ténis. Falta, porém, o relatório do juiz-árbitro, Dino Almeida.
Recorde-se que apesar de ter esperado quase duas horas pela adversária (Magali de Lattre), Rita Freitas foi eliminada...
A ex-campeã juvenil não se conformou com tamanha injustiça e fez uma exposição à FPT. Volvido um considerável período de tempo, ficou ontem a saber que o clube que representa (Carcavelos Ténis) recebeu, através de correio electrónico, o anúncio de que a questão iria ser avaliada pelo CJ.
Quem continua a exercer a actividade sem qualquer tipo de represália é Dino Almeida. O facto de ser também presidente da Associação de Ténis de Coimbra leva a que, nos bastidores, se pense que irá ficar impune perante uma situação tão grave. "
Seria importante, nesta como noutras questões emergentes no ténis português, que a Federação Portuguesa de Ténis, ou através do site oficial ou através de comunicado, elucidasse o pessoal dos passos deste e de outros processos, para que os mesmos sejam o mais transparentes possível.
Se tal não acontecer, ficaremos, mais uma vez, à mercê dos comentários sectaristas, das dúvidas de honestidade pessoal e profissional e do rumores, intrigas e picardias próprias de uma pseudo corte real tipo francesa à muito morta e enterrada.
Eis a minha proposta: enviar esta texto , por e-mail, para a própria Federação, fptenis@mail.telepac.pt e se nada soubermos até ao final da semana, reenviá-lo outra vez.
A FPT é uma entidade pública, paga com os nossos impostos, pelo que temos, teremos sempre o direito de saber.

4 comentários:

  1. 100% de acordo!
    A FPT é uma verdadeira lástima!

    ResponderEliminar
  2. sei de fonte segura que a federação borra-se toda quando sai uma notícia como esta assinada pelo mais corajoso e verdadeiro especialista de ténis cá do burgo.então o presidente vai aos arames quando lê no jogo as verdades que se calhar lhe são escondidas na fpt. já agora não sei se repararam que depois de sair na terça uma noticia no jogo em que criticava o atraso do ranking do circuito cima a fpt actualizou esse ranking logo no dia seguinte. valha-nos neste e noutros muitos casos o jornal o jogo e o respectivo jornalista

    ResponderEliminar
  3. Manuel Perez, o especialista!
    Sem dúvida, especialista no jornalismo depreciativo, especulativo e intriguista.
    Imparcialidade, ética e deontologia são valores que o referido senhor - que de ténis, diga-se de passagem, pouco escreve - ignora na sua actividade profissional.

    Há que distinguir opinião de informação. É surreal a forma como usa o espaço que deveria ser de informação para opinar, especular e, de rumores, fazer verdades absolutas, ignorando as diferentes perspectivas do acto noticioso.

    ResponderEliminar
  4. Agradeço que apenas se discutam os verdadeiros intervenientes no desporto e não os que dele falam, bem ou mal.
    Isto não é uma mesa redonda onde só alguns predestinados tem lugar. É um espaço de ampla discussão, mas, mais uma vez lembro, sobre o ténis e os seus directos interpretes, e não sobre Manuel Perez, Rui Barata ou outros.
    Obrigado

    ResponderEliminar