Pesquisar neste blogue

24 de outubro de 2007

Frederico Gil

O bom filho à casa torna, lá diz o ditado e tal parece que se pode aplicar a Frederico Gil.
Segundo a imprensa desportiva de hoje, estará por horas a oficialização de um novo acordo entre Gil e João Cunha Silva.
Recorde-se que, durante o Campeonato Nacional, Gil e Cunha e Silva decidiram terminar a colaboração entre ambos, algo que apanhou de surpresa o mundo tenístico português.
Depois disso, Gil renovou o título, ganhou um Challenger e preparava-se para atacar o continente sul-americano quando decidiu ficar por Lisboa a resolver " assuntos de índole pessoal".
Gil tem treinado nas instalações do CETO e ao que hoje a comunicação social diz, tal se deve a um pré-acordo de colaboração, em jeito de segundas nupcías, entre o melhor tenista português da actualidade e João Cunha e Silva.
É caso para dizer: Volta, que estás perdoado.
Gil deverá voar no final desta semana para terminar o périplo dos torneios da Copa Petrobrás, com a presença, a partir de 2ª feira, no Challenger de Montevideu, no Uruguai, onde estará no quadro principal. Depois seguir-se-ão os torneios de Assunção, Buenos Aires e Aracajú.

14 comentários:

  1. só as pessoas inteligentes e grandes campeões é que sabem reconhecer quando erram.Força Gil.

    ResponderEliminar
  2. Os pequenos campeões, e até mesmo os que nem sequer são campeões, também sabem muitas vezes reconhecer o seu erro !

    ResponderEliminar
  3. Os que acham caricato são pequeninos.

    ResponderEliminar
  4. A confirmação já está no site da FPT.

    ResponderEliminar
  5. Como já tinha escrito em outro blog não previa nada de bom na separação do Cunha e Silva. Frederico grande decisão. O João Cunha e Silva é um grande exemplo e para mim é muito bom a decidir o local e planear épocas de competição. Ele fazia-o quando era jogador e tenho a certeza que não perdeu a habilidade e os conhecimentos do mundo do Ténis para o continuar a fazer. Muito boa sorte para os dois e digo aqui perante todos que quem toma a atitude que o Frederico tomou, vai ter a recompensa que merece, ou seja em primeiro lugar, retoma os treinos com um treinador que arrisco-me a dizer já é mais um amigo que outra coisa, e em segundo lugar, a cumplicidade entre os dois para chegar a melhores objectivos só pode levar a subir no ranking.

    Força para os dois.

    ResponderEliminar
  6. Independemente dos méritos do Cunha Silva, tenho para mim que a margem de progressão do Frederico no ranking ATP é mínima. Se ele conseguir evitar o deslizamento no ranking nos próximos tempos já não será mau.
    MP

    ResponderEliminar
  7. Quando o gil era 1000 atp, diziam q tinha chegado ao limite, qd passou a 700, a mesma coisa, qd passou a 500 vira o disco e toca o mesmo,qd passou a 300, aí diziam q conseguiu chegar ao topo das suas capacidades,qd chegou aos 200 já falavam em milagre e agora aos 150 134, é normal que continuem com o pessimismo de sempre é próprio de pensamentos pequeninos, o q vale é que o Gil e a sua equipa vivem e trabalham num País, com muitas pessoas a pensarem pequenino mas, eles são muito grandes e acreditam no excelente trabalho que têm feito.Bem Haja Gil e a sua Equipa.

    ResponderEliminar
  8. Não ponho em dúvida o excelente trabalho do Gil e da sua equipa. Infelizmente, para entrar no top 100, é preciso algo mais do que capacidade de trabalho....

    ResponderEliminar
  9. acredito que sim, mas se eles não acreditarem e nós não dermos todo o nosso apóio, será mais difícil,pq neste momento não temos assim tantos portugueses a quem podemos acreditar que é possivel.Como bons Portugueses só temos que acreditar que é possivel e encorajá-los.Porque o jogo de ténis a força mental tem muita força.Olhem para a Catarina Ferreira há 2 ou 3 anos alguem acrditaría que ela pudesse estar entre as melhores 500 do mundo???Sabe como ela conseguiu??? mto trabalho, muita humildade, grande espirito de sacrificio e claro muita sabedoria do Cunha e companhia, pq todos sabemos que talento não tem muito, e o talento sem tudo o que disse atrás é bom para jogar com Amigos.

    ResponderEliminar
  10. Se o Gil é mau imagine-se o comentaristologo MP.

    O Gil é o melhor e isso é um facto, todo o resto são histórias da carochinha.

    ResponderEliminar
  11. Ao anómino iletrado que me antecede:
    Por acaso leu algum comentário da minha autoria em que se afirme que o Gil é mau ?
    MP

    ResponderEliminar
  12. Desculpem a minha ignorancia, mas afinal quem é este MP?
    É o Manuel Peres do jornal o Jogo??

    ResponderEliminar
  13. Aqui estou eu! O verdadeiro! O original! O amado e o odiado do ténis português! Por vezes nem isso!
    Nunca utilizei qualquer subterfugio e jamais seria capaz - ainda por cima nesta nova moda dos blogs - de escrever sem a correspondente identificação!
    Anda por aí muito "mp" à solta!...

    ResponderEliminar