Pesquisar neste blogue

21 de março de 2007

Michelle Larcher de Brito

Aguenta coração..... Os primeiros parabéns devem de ir para os pais de Michelle, que abdicaram da sua vida em Portugal por acreditarem no sonho de uma miúda de 9 anos que um dia quis jogar ténis só para ganhar aos seus irmãos gémeos mais velhos.
Depois para a IMG e o seu grande treinador Nick Bolletieri, que acreditaram no seu potencial e tiveram toda a calma do mundo para pensarem na melhor altura de lançar Michelle às feras. Muitos, aquando do jogo em Midland, apressaram-se em criticar a IMG por poder estar a desperdiçar um talento nato só para mostrar serviço mas este jogo vem provar que a experiência adquirida nesse torneio poderá ter sido fundamental para a atitude mental desta miúda de 14 anos feitos em Janeiro, que já tem 31 pontos WTA ( mais um torneio e fica a morder os calcanhares de Neuza Silva ), é a mais jovem no Top 100 do ranking mundial júnior e que ameaça tornar-se um caso sério a nível de popularidade, infelizmente mais nos EUA do que em Portugal.
Finalmente, os parabéns para a Michelle. A humildade que mostrou nas entrevistas que deu, a simplicidade com que falou para a CNBC e para o TennisChannel e a preseverança e raça verdadeiramente latina que mostrou nas imagens dos treinos na Academia que vimos ( e que aqui mostrámos) na reportagem da CNBC, tornam esta miúda num dos maiores orgulhos portugueses dos últimos tempos.
Infelizmente amanhã, nos jornais desportivos, dificilmente teremos uma chamada de primeira página mas fica aqui o apelo para que, de uma vez por todas, as Michelles, os Gastões, as Patricias, os Martins, as Marias e os Fredericos e Fredericas estejam na primeira linha da divulgação do desporto em Portugal para que o marasmo que as burocracias tentam sempre levar qualquer destaque português, sejam, definitivamente, postas de lado pela massa popular.
Parabéns Michelle , festeja esta vitória como se de um Grand Slam se tratasse pois um dia um deles irás vencer e não te saberá tão bem como a de hoje.
E o resto, é conversa.
Tenho dito.
PS : E os meus 100 Euros tinham dado 513 de lucro. E esta heim????

Sem comentários:

Enviar um comentário