Pesquisar neste blogue

7 de novembro de 2006

Ranking : Semana 45

Frederico Gil manteve o 154º , Rui Machado caiu mais 3 lugares ( 523º)e Gonçalo Nicau 2 ( 554º). O destaque vai obviamente para Gastão Elias , que subiu 136 lugares e é agora 940º, sendo, como já por aqui dissemos, o mais novo de entre os primeiros 1000 classificados do ranking ATP.
Em senhoras, Frederica Piedade subiu dois lugares para 209º, Magali perdeu 3 e caiu para 465ª, e Neuza subiu 14 posições e ocupa o 492º lugar.
Em Juniores, Pedro Sousa caiu uma posição para 16º, Gastão subiu para 51º mas o destaque vai para Miguel Alves que, com a sua prestação em Andorra, subiu para 509º.
Em meninas, Michelle Larcher de Brito entra no Top 100 ao fim do seu 6º torneio, ocupando a 94ª posição após vitória indiscutível num G2 na Carolina do Sul, EUA. A longa distância, segue-se Maria Guerreiro ( 510º) e Maria João Koehler ( 705º).
Recordo que Michelle é a mais nova nas 400 primeiras do ranking e deverá disputar até ao fim do ano um G1 no final de Novembro, o Eddie Herr International Junior Tennis Championships , um GA logo a seguir, o Orange Bowl Tennis Championships, e talvez a Prince Cup, G4, a 10 de Dezembro. Dificilmente participará no GA de Casablanca, na última semana do ano mas ainda não estará posta de parte a viagem até ao México.

Esta semana, Frederico Gil continua a sua saga pela América do Sul, participando na 4ª etape da Copa Petrobrás, em Buenos Aires, Argentina.
Catarina Ferreira joga hoje a 1ª ronda de um $10.000 nas Ilhas Baleares, onde é 8ª CS.
Em Sub-16, muitos atletas em actividade, nomeadamente em Barcelona, no IV Memorial Nacho Juncosa, com Demi Rodrigues ( 1ª CS ) já na 2ª ronda, Margarida Figueira, já eliminada e Inês Silva que só hoje inicia a sua participação neste torneio. Em Masculinos, Francisco Dias e Pedro Lopes também jogam hoje a sua 1ª ronda, sendo que o Pedro já vem da qualificação. Em pares Demi Rodrigues e Francisco Dias já estão na 2ª ronda.
Por cá, mais uma etape do circuito FPT/CIMA, na Golegã, com os melhores atletas disponíveis presentes, destacando-se mais um torneio para Leonardo Tavares, que após lesão, ainda não perdeu qualquer encontro e já está inscrito num Future espanhol na próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário