Pesquisar neste blogue

15 de novembro de 2006

Gastão Elias : A nova estrela da IMG


Como dissémos aqui neste blog, Gastão Elias rumou, de armas e bagagens para a Academia de Tenis de Nick Bollettieri, em Bradenton, Florida. Um contrato de dois anos ligará o jovem da Lourinhã e o seu treinador a uma das mais famosas academias de ténis do mundo, responsáveis por carreiras de monstros do ténis como Agassi, Sharapova ou as irmãs Williams.

Após duas semanas de treinos intensivos e assimilação de novas realidades, Gastão começou esta semana a comprovar a aposta nele feita com a participação num torneio interno da academia para sub-18.

Segundo nos tem contado o Manuel Perez nas páginas de O Jogo, Gastão, após vencer duas rondas face a adversários muito acessíveis, ganhou, nos quartos-de-final, ao romeno Alin Constantin (108º do ranking júnior), por 6/2 e 6/3, e a seguir bateu, nas meias-finais por 6/3 e 6/2, o promissor russo Pavel Chekhov, actualmente nº 11 do ranking ITF Júnior.
Assim, o português vingou o desaire averbado nas meias-finais de outro evento não oficial que disputou em Março, durante o Masters Series de Miami.
Na final o pupilo de Luís Miguel Nascimento venceu Jeff Dadamo,( 294º no ITF Junior) um jogador de 17 anos e vice-campeão norte-americano de sub-18, por 6/3 e 6/3. Durante todo o torneio, Gastão não perdeu qualquer set em cinco encontros.

Ao que parece, Bollettieri vai tentar convencer os responsáveis do Challenger de Naples, Florida, a disputar na próxima semana, para que Gastão possa jogar a fase de qualificação deste torneio de $50000, o que daria ao português a experiência necessária para enfrentar 3 torneios americanos que disputará até ao fim do ano a contar para o ITF Juniores.
Brevemente, neste blog, iremos apresentar um artigo extenso sobre a Academia IMG e os seus métodos de treino e competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário