Pesquisar neste blogue

30 de novembro de 2006

EddieHerr International 2006 ( parte VI ) - Update



Bons ventos correm do outro lado do Atlântico.
Michelle Larcher de Brito continua a surpreender ( ou talvez não...) o mundo tenístico americano. Prova disso as contínuas referências que a ela lhe são feitas nos jornais da Flórida, analisando o seu até agora irrepreensível trajecto neste torneio e na sua ainda curta carreira.
É pena, que salvo honrosas excepções, não se lhe dê a correspondente importância no nosso país.

Esta verdadeira devoradora de vitórias acrescentou mais uma vítima ao seu já longo currículo, batendo, nos oitavos de final da competição destinada a jovens até aos 18 anos, a croata Jasmine Tinjic por 2/6, 6/2 e 6/3.
Nos Quartos de final irá encontrar uma das grandes favoritas à vitória no torneio, a romena Sorana-Mihaela Cirstea, num jogo a disputar amanhã, pelas 15 horas. Cirstea foi a finalista vencida do torneio o ano passado, perdendo na final contra a eslovaca D.Cibulkova por 3/6, 6/4 e 0/6. Apesar de residir na Roménia, passa grande parte do seu tempo de treino na Suécia, onde uma antiga glória do ténis sueco, Lars Wahlgren a tem preparado para a transição do ténis juvenil para o profissional.
A romena, de 16 anos, já é nº 355 do ranking WTA, e ainda recentemente foi semifinalista num evento de $25.000 em Istambul. Conheçe bem o nosso país, onde já venceu por duas vezes, nos futures de Porto Santo, em 2005 e Albufeira, em Fevereiro deste ano. Será pois o maior teste de sempre para a nossa prodígio e que poderá catapultar Michelle para as bocas do mundo. Uma derrota, por outro lado, não irá escamotear a excelente prestação da nossa tenista.
Em pares, Michelle/ Cecil, se vencerem, já tem adversárias, a dupla Maria Mokh/Ksenia Pervak.
Foi pena a derrota de Gastão Elias no encontro com o russo Chekhov, por 6/2, 6/7 e 4/6.

Sem comentários:

Enviar um comentário