Pesquisar neste blogue

30 de novembro de 2006

EddieHerr International 2006 ( parte VI )


Um dia em grande, quase perfeito, ontem, na Florida. De João Sousa não se poderia esperar mais, frente a um jogador Top10 e que parece talhado para estas grandes competições. O checo este ano já venceu um G2 no seu país, foi finalista num G1 na Croácia e semi finalista no Banana Bowl, no Brasil.

Gastão Elias continua a confirmar o seu bom momento de forma, vencendo um equatoriano esforçado mas sem argumentos para o jogo do português. Gastão vai agora defrontar o russo Chekhov, nº 11 mundial, igualmente aluno da Academia e que este ano venceu o USTA International Spring Championships 2006, onde Gastão ganhou em pares e que à duas semanas perdeu para o português num torneio interno nos courts da Academia IMG. Um jogo ( hoje pelas 15.00 h)para verificarmos se Gastão é candidato ou não à vitória neste torneio.

Em Femininos, Michelle continua a ganhar adeptos, vencendo em 3 sets a britânica Jade Curtis ( 6/7, 6/2 e 6/2 ) e apontando baterias a uma das surpresas da jornada, a croata Jasmine Tinjic ( 163 ITF) que o melhor que conseguiu, antes deste torneio, foi uma vitória num G4 no seu país, em Outubro. Se vencer o jogo de hoje ( 14.30 h.) , Michelle poderá defrontar Sorana-Mihaela Cirstea, CS nº2 e actual nº 11 mundial. A romena, finalista no torneio de 2005, apresenta-se como uma das favoritas.

Em Pares Mistos, João Barra despediu-se do torneio, perdendo o seu jogo por 8/5.

Em Pares 18 anos, a 1ª jornada foi 100% vitoriosa, com a dupla Gastão Elias/ César Ramirez a vencerem Ivan Endara/José Velasco por 6/4 e 6/1, a dupla João Sousa/Gueorgiu Roumenov a baterem Drew Daniel/Dennis Revolo por 6/4, 2/6 e 6/4 e a dupla Michelle Larcher de Brito/Mallory Cecil a derrotarem Taja Mohorcic/Irina Paraschiv por 6/0 e 6/4.

Hoje, a 2ª ronda, com Gastão a encontrar a dupla Inzerillo/Piro ( 19 h.), Sousa joga contra Beidas/Kecki ( 19 h) e Michelle encontra a dupla Chernyakova/Radwanska ( 17.30h).

Alguns destaques do dia de ontem, as derrotas de Damico e de Urzua em Rapazes 18 anos, e de Julia Glusko e Tereza Mrdeza em Raparigas 18 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário