Pesquisar neste blogue

10 de maio de 2012

Roland Garros 2012

A pouco mais de dez dias do inicio das qualificações para o Open de França, nos courts emblemáticos de Roland Garros, vão fazendo-se as contas de quem vai e não vai partilhar o enorme bolo de mais de 6,5 milhões de euros de prémios.
Recorde-se que os vencedores do torneio, em ambos os sexos, arrecadam 1.250.000 Euros de prémio monetário e a mera presença na 1ª ronda oferece ao tenista um prémio de 18.000 Euros, pelo que quase todos querem estar presentes.
No quadro masculino, certo no quadro principal está Rui Machado, sendo que Frederico Gil é, ao dia de hoje, o 7º colocado na lista de qualificação, pelo que terão de desistir igual número de tenistas do quadro principal para que o tenista português possa aceder ao dito, cenário nada expectável.
Ainda na qualificação masculina, garantidas as presenças de João Sousa e Gastão Elias, sendo que Pedro Sousa é o 16º fora da lista, sendo que nesta, sim, poderão existir algumas desistências na próxima semana, pelo que tudo é possível.
Na vertente feminina, apenas Michelle Larcher de Brito tem lugar garantido na qualificação, uma vez que a Maria João Koehler está 17 lugares fora da mesma. No quadro feminino existem sempre mais desistências, pelo que teremos que aguardar para ver se a tenista portuense conseguirá entrar no quadro de qualificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário