Pesquisar neste blogue

23 de maio de 2012

Roland Garros 2012 - Qualificação

João Sousa continua imparável e deixou mais uma vitima no seu caminho. Ivo Minar, o conhecido tenista checo, perdeu frente ao vimaranense por concludentes 6/0 e 6/3, entregando ao português a chave para a decisão final da qualificação, a disputar na 6ª ou no sábado, frente ao belga David Goffin, nº 109 ATP.
Goffin, de 21 anos, está, como o João, no topo da sua carreira mas não é, de todo, um especialista em terra batida, preferindo os pisos duros. Aliás, foi nesse piso que venceu, já este ano, o Challenger de Le Gosier, em Guadaloupe, derrotando na final Zverev.
Amanhã, já se sabe que Pedro Sousa jogará por volta das 10.30 da manhã, no court nº9 do complexo de Roland Garros, frente ao chinês Ze Zhang.
Zhang, de 21 anos, é o actual nº 208 ATP e é um tenista que não gosta de jogar em terra batida. Aliás, dos quase 200 jogos que Zhang já fez no circuito mundial de ITF e ATP, amanhã fará apenas o seu 4º jogo em terra batida, tendo apenas vencido um, aquele que disputou ontem frente a Ciric, por 5/7, 6/4 e 6/4.
Acreditamos na vitória do Pedro, que tem aqui uma excelente hipótese de amealhar pontos que o possam colocar mais perto do Top 200, ele que está a 54 pontos do 200º classificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário