Pesquisar neste blogue

24 de abril de 2012

Maria João Koehler com WC para o Estoril Open

Maria João Koehler foi contemplada com um "wild card" para o quadro principal de singulares da edição de 2012 do Estoril Open, competição programada de 28 de abril a 6 de maio, no Jamor.
Koehler, atualmente na 231.ª posição do "ranking" WTA, é a primeira tenista a receber um convite para a grelha principal do torneio feminino do Estoril Open. 
"A atribuição deste primeiro 'wild card' à Maria João Koehler mais não é do que um reconhecimento pelo empenho e dedicação que continua a oferecer à sua carreira profissional, este ano, para já, marcada por uma exibição muito digna frente à Kim Clijsters no Open da Austrália – depois de ultrapassar com todo o mérito a fase de qualificação. A sua presença no Estoril Open permitir-lhe-á jogar perante o seu público e acreditamos que esse será um fator galvanizador para que possa dar mais uma alegria ao ténis português", justificou João Lagos, diretor do Estoril Open, citado pela assessoria de imprensa do torneio.
Aos 19 anos, Maria João Koehler disputará assim o quadro principal do Estoril Open pelo quarto ano consecutivo (estreou‐se em 2009 após a passagem pelo qualifying em 2007), depois de em 2010 ter estado a um ponto apenas de se tornar na terceira jogadora portuguesa a aceder aos oitavos‐de-final da prova – tal como fizeram Neuza Silva (2004) e Michelle Brito (2010).
Frente à então qualifier holandesa Arantxa Rus, a atleta portuense orientada por Nuno Marques falhou na conversão de qualquer um dos cinco "match‐points" que teve à disposição.
Em 2011, voltou a cair na ronda inaugural, não sem antes levar a campeã do Estoril Open de 2007, Greta Arn, a três partidas.
Para o Estoril Open deste ano, o objetivo de Maria João Koehler continuará a ser o de dar o seu melhor, “num torneio sempre especial de jogar".
Koehler realçou que o Estoril Open é "uma das provas melhor organizadas em todo o mundo” e prometeu que vai "dar o melhor".

In: tenis.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário