Pesquisar neste blogue

28 de abril de 2012

Estoril Open 2012 - Qualificações Masculina

O Portal esteve este sábado no Jamor, a acompanhar in loco o primeiro dia de qualificações do Estoril Open de 2012, nas duas variantes.
No geral, o recinto continua a manifestar excelentes condições que prestigiam o nosso país além fronteiras, com uma organização exemplar e sem mácula. João Lagos, que vimos logo manhã cedo a espreitar os courts, está, mais uma vez, de parabéns. Esperamos todos que o projecto que ele sonha faz tantos anos para aquele magnifico espaço possa ganhar a luz do dia rapidamente.
Trocamos igualmente algumas impressões com alguns tenistas estrangeiros que se manifestam extremamente agradados com o tratamento VIP que a organização lhes reserva.
Em relação aos jogos do dia, no torneio masculino, o dia começou com Frederico Silva no Centralito a encontrar um jogador perfeitamente acessível ao jovem português, que nos pareceu muito nervoso de estar a jogar perante uma plateia muito bem composta e animada. A derrota foi difícil de gerir para muitos mas justa dada a correcta postura  de Inigo Cervantes. A seguir Leonardo Tavares, ainda à procura da sua melhor forma, deu muito trabalho a Ivan Navarro, que já ganhou o título de jogar mais aborrecido do torneio, dada a demora em servir, chegando a bater a bola no chão 20 ( ! ) vezes antes de efectuar o serviço. O espanhol acabou por vencer no 3º set, mas o português arrancou muitos aplausos em algumas respostas ao serviço/rede de Navarro.
Outro dos jogos interessantes foi o que opôs o José Ricardo Nunes ao Artur Completo, perante uma moldura humana muito interessante. O algarvio ainda passou algumas dificuldades no 1º set mas depois de acertar o seu jogo, venceu bem e arrecadou preciosos 3 pontos ATP que lhe vão permitir fugir das malfadadas qualificações dos Futures europeus. Igual sorte teve João Domingues ( agora seguido por Pedro Cordeiro ), que ao bater Gonçalo Loureiro, conseguirá subir muitas posições no ranking ATP. Gonçalo Falcão também podia tê-lo conseguido mas o polaco Bednarek, com um jogo muito certinho, impediu o tenista de Carcavelos em seguir em frente. Nos restantes jogos com portugueses, e faltando ainda os jogos do Romain e do Trueva, os resultados foram o esperado, com Gonçalo Pereira a perder por duplo 0/6 com o 1º CS da qualificação, mantendo uma estranha e demolidora apetência para defrontar 1ºs e 2ºs CS nos torneios em que compete. No outro jogo entre portugueses, a surpresa veio de Vasco Mensurado que venceu o mais experiente Diogo Rocha em dois sets.

Resultados até ao momento:

J Marti (ESP) d [WC] J Barra (POR) 61 60

D Munoz-de la Nava (ESP) d [WC] G Pereira (POR) 60 60

I Cervantes (ESP) d F Silva (POR) 61 64
I Navarro (ESP) d L Tavares (POR) 63 46 64
M Elgin (RUS) d V Pascoal (POR) 63 60
T Bednarek (POL) d G Falcao (POR) 75 62
J Domingues (POR) d G Loureiro (POR) 62 61
J Nunes (POR) d [WC] A Completo (POR) 63 61
J McGee (IRL) d [WC] H Sousa (POR) 60 62
R Ortega-Olmedo (ESP) d E Korolev (KAZ) 67(6) 64 61
E Lopez-Perez (ESP) vs N van der Meer (NED)
[WC] R Barbosa (POR) vs S Gutierrez-Ferrol (ESP) 
H Laaksonen (SUI) d D Estruch (ESP) 36 62 62
[WC] V Mensurado (POR) vs [WC] D Rocha (POR) 75 62
M Trueva (POR) vs S Lavie (NZL)
R Mazon-Hernandez (ESP) vs D Marrero (ESP) 

Sem comentários:

Enviar um comentário