Pesquisar neste blogue

29 de abril de 2012

Estoril Open 2012 - 2º dia qualificações

Quando apenas falta disputar o encontro entre o 1º CS da qualificação, Daniel Munoz de La Nava e José Ricardo Nunes, o dia de hoje ficou marcado pela presença de dois jovens miúdos portugueses na 2ª ronda e todos com prestações muito aceitáveis. Mas antes, uma palavra para os outros dois que concluíram hoje a 1ª ronda interrompida ontem pela chuva. 
Martim Trueva esteve muito bem a recuperar no 2º set e teve um break a sua favor no set decisivo mas a maior experiência do neo-zelândes Lavie veio a provocar a derrota do madeirense, há muito afastado destas lides.
Romain Barbosa, o miúdo luso-belga que decidiu defender as nossas cores recentemente e que já é o nosso 3º melhor júnior, deu muita luta ao seu adversário e a meio do 2º set até pairou no ar a possibilidade de um 3º set mas o problema do serviço e de muitas duplas faltas não lhe permitiu mais do que prometer que para o ano as coisas vão correr melhor.
Nos encontros da 2ª ronda, tanto Vasco Mensurado como João Domingues jogaram no Centralito, perante uma moldura que enchia quase por completo a bancada principal e sob o olhar atento de João Lagos. Excelentes jogadas, a arrancarem muitos aplausos de toda a gente mas a experiência dos espanhóis foi determinante para que o resultado não fosse outro que não a derrota.
Amanhã, a ultima ronda de qualificação e os primeiros jogos das rondas iniciais dos quadros principais.

Update: José Ricardo Nunes perdeu por 3/6 e 1/6.

Sem comentários:

Enviar um comentário