Pesquisar neste blogue

11 de março de 2010

Indian Wells, WTA Tour, $4.500.000

O tenista português Frederico Gil vai defrontar o uruguaio Pablo Cuevas na primeira ronda de Indian Wells, primeiro Masters 1000 da temporada, enquanto Michelle Brito vai jogar com a romena Alexandra Dulgheru.
Gil, actual 104.º do Mundo, teve entrada directa no quadro principal da prova e vai defrontar Pablo Cuevas, 47.º, pela terceira vez. No frente a frente entre os dois tenistas, o português soma uma vitória (num torneio Challenge em 2006) e uma derrota, que aconteceu este ano, nos oitavos-de-final do torneio de Costa de Sauípe.

Nenhum dos dois tenistas, ambos de 24 anos, venceu qualquer torneio ATP na sua carreira, sendo que o vencedor deste encontro vai defrontar o sérvio Viktor Troicki, 29.º cabeça de série, que recebeu um “bye” na primeira ronda.

No quadro feminino, Michelle Brito, 116.ª do “ranking” feminino, encontra Alexandra Dulgheru, 51.ª, que derrotou na segunda ronda da qualificação do Estoril Open no último ano. A vencedora deste encontro, vai defrontar a espanhola María José Martínez Sánchez, 28.ª pré-designada, que ficou isenta na primeira ronda.

O torneio de Indian Wells joga-se até 21 de Março, em piso rápido, e distribui 3,645 milhões de dólares (cerca de 2,68 milhões de euros) no quadro masculino e 4,5 (3,307) no quadro feminino.

In:Publico

Sem comentários:

Enviar um comentário