Pesquisar neste blogue

12 de março de 2010

85º aniversário da FPT

Peggy Brixhe, Armando Rocha, Alfredo Vaz Pinto, António Sequeira, José Corrêa de Sampaio, Filipe Soares Franco, João Lagos e Pedro Fellner são os prelectores da conferência “Evolução do ténis em Portugal - Passado, presente e futuro”, que assinala o 85.º aniversário da Federação Portuguesa de Ténis, a 16 de Março.
A conferência terá início às 15 horas, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal, dividida em três painéis: “Passado - Portugal, país com história?”, “Presente – Onde estamos hoje?” e “Futuro – Que papel para a FPT no futuro do ténis?”.
O painel “Passado – Portugal, país com história?” tem início marcado para as15.15 horas  e prolonga-se até às 16 horas, com as intervenções de: Peggy Brixhe, com prelecção subordinada ao tema “Jogar ténis com uma raquete de madeira”; Armando Rocha, com “O nascimento da FPT e a evolução do seu papel até aos anos 90; Alfredo Vaz Pinto, com “O sucesso desportivo nos primeiros anos”; e António Sequeira, com “Gerir uma federação com que  recursos?".
Depois de um intervalo de um quarto de hora, o painel “Presente - Onde estamos hoje?” inicia-se às 16.15 horas e ocupará também 45 minutos com: José Correa de Sampaio, com a intervenção “A relação da FPT com os organismos oficiais”; Filipe Soares Franco, com “A gestão de um clube nos dias de hoje”; João Lagos, com “A importância da promoção através dos grandes eventos; e Pedro Fellner, com “O que está a mudar na formação em Portugal”.
Às 17.15 horas, após outro “coffee break”, será a vez do painel “Futuro - Que papel para a FPT no futuro do ténis?. Intervêm António Câmara, com “O público, o ténis e as novas tecnologias”; José Maria Calheiros, com “Os novos desafios e o papel que se espera da FPT”; João Cunha e Silva, com “O CAR e os seus objectivos”; e Vasco Costa, com “O Clube do futuro”.
As conclusões da conferência e o encerramento estão previstas para as 18 horas, após o qual Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, terá uma intervenção subordinada ao tema “O Papel do Estado na promoção do Ténis (a confirmar).
A conferência no Comité Olímpico de Portugal encerra com um cocktail.

4 comentários:

  1. Estas notícias metem medo.

    ResponderEliminar
  2. Muita gravatinha, muito blábláblá, muitos canapés, ... Conhecimento do realidade, potencialidades e dificuldades actuais? Propostas de apoio concreto para o desenvolvimento do ténis e dos (felizmente!) muitos valores juvenis que existem de momento em Portugal? Veremos

    ResponderEliminar
  3. mas tambem muitos blá blá blá que, como tipicos tugas, quando se tentar fazer alguma coisa de positivo, toca a pisar...

    ResponderEliminar
  4. Era com certeza interessante termos acesso no blog, ás transcrições dsa apresentações dos conferencistas, para se poder aquilatar e comentar o que foi dito.

    ResponderEliminar