Pesquisar neste blogue

4 de fevereiro de 2010

Fed Cup 2010

O capitão da seleção portuguesa de ténis, Pedro Cordeiro, anunciou esta quinta-feira que vai fazer mexidas nos singulares de Portugal frente à Roménia, na última jornada da "poule" B do Grupo I da Zona Europa-África da Fed Cup.
"Vai haver alteração nos singulares. Não digo ainda quais", afirmou Pedro Cordeiro, que, nos dois primeiros dias, apostou para os encontros de singulares em Michelle Brito e Neuza Silva, que somaram duas derrotas.
Com duas derrotas contra a Suíça nos singulares, Pedro Cordeiro colocou Frederica Piedade e Maria João Koehler nos pares, que deram "boas indicações".
"Em relação ao par, resolvi meter as outras duas atletas, para poderem jogar e rodar, porque ainda há mais dois dias de competição e preciso de ter as quatro atletas rodadas", afirmou o selecionador, que disse que "é bom poder quatro atletas para poder escolher".
Uma vitória sobre a Roménia na última jornada pode não ser suficiente para Portugal fugir ao último lugar da "poule" e garantir, desde já, o apuramento.
"Se a vitória não chegar temos jogo no sábado, para lutar pela manutenção. Cá estaremos também, para lutar pela manutenção, nós e mais três equipas. Não costumo deitar a toalha quando as coisas não correm bem. Sabíamos que o grupo é forte", considerou.
Em relação ao confronto com a Suíça, que Portugal perdeu por 3-0, Pedro Cordeiro disse que "não começou como esperava".
"A Neuza entrou muito nervosa, como foi fácil de ver. A ganhar 40-15 no primeiro jogo, acabou por perdê-lo e aí bloqueou", afirmou.
Em relação ao segundo singular, Pedro Cordeiro disse que "já sabia que ia ser difícil, embora a Michelle já tenha vencido jogadores com o ranking da Patty Schnyder", reconhecendo que a jovem portuguesa "quando jogava os pontos bem, ganhava-os, quando não, perdia-os, que foi a maioria das vezes".
"Acho que ela (Michelle Brito) sente muita pressão e depois não consegue fazer aquilo que acha que poderia fazer e irrita-se. É muito difícil fazer esse trabalho psicológico. Estamos aqui uma semana não podemos introduzir coisas novas", afirmou.

in: record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário