Pesquisar neste blogue

16 de fevereiro de 2010

Copa Telmex, ATP 250, Argentina

Frederico Gil, que esta segunda-feira caiu para a 109ª posição da hierarquia ATP, somou uma convincente vitória na ronda inaugural da Copa Telmex, ATP 250 disputado na capital da Argentina, Buenos Aires. Contra Peter Luczak, 72ºATP, Gil foi superior ao longo de todo o encontro e garantiu a vitória pelos parciais de 6-2 e 6-4 em 1h27 minutos de encontro.

O tenista português iniciou o encontro a todo o gás e rapidamente se colocou a vencer por 4-0. Com uma vantagem confortável, Gil permitiu uma ligeira recuperação do tenista australiano, que diminuiu para 2-4. Apesar da reacção de Luczak, Gil não se deixou afectar e somou dois jogos consecutivos que lhe permitiram ganhar o primeiro set.

À semelhança do primeiro, também o segundo parcial começou com um break do jogador luso, que se adiantou para 2-0. Daí em diante ambos os tenistas mantiveram os seus serviços sem grandes sobressaltos. A servir para vencer o encontro, a 5-4, Gil salvou um ponto de break, mas acabou por selar a vitória ao primeiro match-point.

Esta foi a primeira vitória de Gil sobre Peter Luczak. Na única ocasião em que se defrontaram, em 2008, o português cedeu em dois sets. Na próxima ronda, Gil terá uma verdadeira prova de fogo frente ao vencedor do encontro entre o 1ºCS David Ferrer e Simon Greul. De recordar que Ferrer foi o responsável pela retumbante derrota de Gil na primeira ronda do Australian Open.

In:bolamarela.com

Sem comentários:

Enviar um comentário