Pesquisar neste blogue

28 de fevereiro de 2010

Challenger de Meknes, €30.000 ATP

Rui Machado, 121ºATP e 5ºCS, foi incapaz de se superiorizar a Oleksandr Dolgopolov Jr., 101º e 3ºCS, na final do Challenger de Meknes, competição discutida em terra-batida e que oferece 30,000 euros e alojamento aos jogadores. Com este resultado, Machado não renovou o título conquistado no ano transacto e continua sem nenhum troféu na presente temporada.

Depois de ter tido uma excelente prestação no serviço no encontro das meias-finais, Machado voltou a revelar muitas dificuldades nesta pancada. Só no primeiro set, o tenista português cometeu seis duplas-faltas e cedeu por duas vezes o seu serviço. Rui esteve em desvantagem durante boa parte do set, impediu que Dolgopolov fechasse o parcial a 4-5, mas o seu serviço voltou a traí-lo e oferecer nova chance ao ucraniano, que desta feita serviu com autoridade para fechar o set.

O segundo parcial foi bastante mais desequilibrado. O português venceu o primeiro jogo e chegou a dispor de oportunidades para quebrar o serviço do rival logo de seguida, mas a partir daí foi perdendo intensidade e permitindo que Dolgopolov assumisse o comando do marcador. O russo rapidamente chegou à confortável vantagem de 1-5, acabando por fechar no seu serviço ao segundo match-point.

Esta foi a segunda derrota de Machado diante de Dolgopolov Jr, depois de no ano passado ter cedido nos quartos-de-final do Challenger de Orbetello. O português regressa agora a Portugal, onde irá disputar no próximo fim-de-semana, no Complexo Desportivo da Maia, a eliminatória da Taça Davis diante da Dinamarca.

In: bolamarela

Sem comentários:

Enviar um comentário