Pesquisar neste blogue

27 de janeiro de 2010

Les Petits As, França, Sub-14, ETA

Os portugueses envolvidos nos torneios de pares masculinos e femininos do Les Petits Ás, competição francesa do escalão de sub-14, foram eliminados na primeira ronda.
Na prova feminina, Daniella Silva (eliminada esta terça-feira em singulares) e a britânica Grace Dixon acabaram afastadas pelas russas Ksenia Sharifova e Polina Yuzefovich, terceiras cabeças-de-série, pelos parciais de 6-2 e 6-4.
No torneio masculino, Miguel Semedo e o sul-coreano Hyeon Chung cederam por 6-1 e 6-3 no encontro com o par austríaco Lucas Miedler/Sebastian Ofner.
A dupla Manuel Almeida/Bernardo Lemos também não foi feliz e baqueou por 6-3 e 6-1 frente ao francês Alexandre Hebras e o russo Daniil Medvedev.

In: FPT

9 comentários:

  1. realmente a geraçao do kiko silva é um sonho comparada com esta!! o ano passado tivemos, neste mesmo torneio, um jogador nos quartos de final e uma dupla nas meias finais. este ano temos atletas que nao passam o qualy e que perdem na primeira ronda!!

    ResponderEliminar
  2. Bem já todo o planeta sabe que o rapaz Kiko Silva e a sua geração é a maior, então mas e agora...os outros miudos perderam na 1ª do qualy, e depois? Vamos pedir uma autorização especial para que estas maravilhas da geração Kiko joguem sempre em todas as selecções querem ver! nos escalões seguintes já jogam, nos anteriores,é um bocado mais complicado mas... nunca se sabe!
    Perderam... paciencia, há sempre a experiência que fica a ganhar e depois muitos aqui falam e nem sabem que tipo de torneio estão a falar!Claro que a geração Kiko com tanta rodagem em torneios internacionais leva outra estaleca, para este tipo de torneios onde estão os melhores do mundo.
    Continuo a achar que os nossos miudos, alguns dos nossos atletas fazem maravilhas lá fora.
    Acho caricato dizerem "perdeu com um miudo de 12 anos" bla, bla, bla...pois só que o miudo de 12 anos treina com toda a certeza bem mais do que por ex o Bernardo lemos 2 horitas por dia e nem sempre é em todos os dias da semana.Qualquer miúdo lá fora com 12 anos a jogar tenis práticamente já nem vai à escola, não andam a brincar ao tenis nem a deitar dinheiro fora como nós estamos habituados a fazer, tantas flores quando são sub-12 e sub-14 e depois a maioria arruma a raquete mais rapido do que qualquer um de vocês pensa!
    Para se ser jogador de tenis, não é obrigatório que se ganhem torneios Tarbes ou que se seja campeão Nacional,o Frederico Gil nunca ganhou nada de especial segundo dizem e não é por isso que deixou de jogar tenis. Isto de se ter duas palas é complicado!
    Deixem lá, daqui a uns anitos logo se vê quem ainda joga ténis!

    ResponderEliminar
  3. Este anónino anterior é mais um grande entendido do ténis !!! Daqueles que abundam e que talvez por isso o nosso ténis é tão mediocre. Crítica, e muito bem, as criticas feitas aos nossos jovens, mas não perde a oportunidade de mandar a ferroada nos jovens que o ano passado fizeram coisas boas pelo nosso ténis. E até faz prognósticos para o futuro! Triste sina a nossa de ser portugueses...

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo se é isso que quer, aqui vai: Parabéns, Parabéns e mais Parabéns, são os melhores sem dúvida!
    E então o que fazemos aos outros? Não prestas, não prestas, não sabes jogar!
    Está contente?
    Não houve crítica nenhuma no comentário anterior, apenas uma constatação de alguns factos,se assim o entendeu paciência, fez uma interpretação ao nível dos que abundam no ténis como você referiu ,medíocre.

    ResponderEliminar
  5. Eu só queria os ressabiados desaparecessem...dar os parabéns não implica ridicularizar os restantes ou menosprezá-los. O conteúdo e o tom deste seu comentário diz tudo: "Bem já todo o planeta sabe que o rapaz Kiko Silva e a sua geração é a maior, então mas e agora...os outros miudos perderam na 1ª do qualy, e depois? Vamos pedir uma autorização especial para que estas maravilhas da geração Kiko joguem sempre em todas as selecções querem ver!". Eu pedia era uma autorização especial para que estes comentários e respectivos autores desaparecessem do nosso ténis.

    ResponderEliminar
  6. Os parabéns já foram dados na altura devida, a sua prepotência é que é indesejável ao querer continuadamente sobrepor os feitos já do ano passado em relação ao que se passou este ano - "o ano passado tivemos, neste mesmo torneio, um jogador nos quartos de final e uma dupla nas meias finais. este ano temos atletas que não passam o qualy e que perdem na primeira ronda!!"

    Isto é o quê? Um elogio?
    Se por acaso alguém, este ano atingisse a meia-final ou final ou qualquer resultado melhor não sei se vinha para aqui dizer o contrário!
    Essa palavra "ressabiado" virou moda para a falta de argumento, mas não se trata de ressabiamento, mas sim de uma questão de bom senso. Prepotência e vaidade exacerbada e mesmo ridicularização da fraqueza dos outros é o que você expressa no seu comentário, além disso não se esqueça que não podemos agradar a todos, e que não existe a obrigação de se elogiar o que você pretende.
    Depois de você chamar sonho à geração kiko só mesmo apelida-la de maravilhas ficaria bem! Que o são com toda a certeza, embora haja um timing e um tempo de antena para cada um.
    A prepotência deve ter o seu limite e o respeito pelos outros também fica bem!

    ResponderEliminar
  7. Toda a sua resposta não faz qualquer sentido: eu não fiz um único elogio à geração anterior,e muito menos desprezei a actual, pela simples razão que nenhum dos comentários que menciona foram feitos por mim. O meu primeiro comentário é de dia 4 de Fevereiro e em resposta à sua prosa.Descordo totalmente dos comentários que menciona, tal como discordo da sua resposta aos mesmos! Para terminar, e para rebater as suas insinuações de prepotência e vaidade, seria bom que em Portugal todos os atletas (e respectivos treinadores e familias), tivessem a humildade que os dessa tal geração de sucesso têm tido...

    ResponderEliminar
  8. O anónimo das 11:00 é de uma inteligência rara. As suas interpretações também não fazem sentido, e também não fui eu que escrevi os comentários a que se refere, mas concordo totalmente com o anónimo que os escreveu, se não foi você foi outro, e é evidente a PREPOTÊNCIA, é mesmo esta a palavra certa.
    Mas tanto o Frederico como a sua geração não precisam deste tipo de exacerbação, pois os seus resultados são evidentes.
    Não há necessidade de evidenciar os resultados menos bons que alguém referiu, os miúdos são diferentes têm outras vivências no mundo do ténis, é normal que ainda não tenham conseguido tão bons resultados. são mais enexperientes.
    o anónimo da 01:30 tem razão quando diz -Se por acaso alguém, este ano atingisse a meia-final ou final ou qualquer resultado melhor não sei se vinha para aqui dizer o contrário!-
    E no que pude interpretar nestes e noutros coméntários, aqueles que não gostam de ler algumas verdades, chamam ressabiados aos outros.Bonito...

    ResponderEliminar
  9. em minha opinião, as verdades são as seguintes:
    -é muito feio rebaixar publicamente os nossos atletas da selecção sub 14. Acho mesmo que qualquer comentário a pôr em causa jovens jogadores nãi devia ser publicado, muito menos sendo anónimos;
    - é muito feio trazer para aqui os jogadores da selecção de sub 14 do ano passado, que não têm nada a ver com o nível que os actuais têm, ou não têm;
    - a experiência é importante mas, infelizmente, não concordo que a diferença de nível destas selecções se deve à experiência, ou falta dela, como alguém disse. é muito mais do que isso.

    ResponderEliminar