Pesquisar neste blogue

28 de dezembro de 2009

Frederica Piedade

Frederica Piedade está a ponderar abandonar a carreira depois da Taça Federação, em fevereiro, caso não consiga obter o dinheiro suficiente para cumprir a primeira parte da temporada no circuito profissional.
A estimativa para o arranque da temporada para os primeiros seis meses cifra-se em cerca de 15 mil euros, apenas para as viagens. "Estou numa fase em que já não existe pressão e tenho uma enorme vontade de competir. Não estou disposta a treinar-me de manhã e de tarde para não ir competir ao estrangeiro", disse-nos a jogadora, de 27 anos, que se tornou profissional em 1998.
Sem dinheiro para viajar para a Austrália, onde teria entrada na fase de qualificação, Frederica tem prevista a presença em duas provas nos EUA e depois o regresso a Portugal para jogar a Taça Federação, no Estádio Nacional.
"Os voos são mais baratos para os Estados Unidos e lá pode fazer dois torneios, o que lhe dá maior rodagem. Depois a incerteza é grande", observou, por seu lado, o seu pai e treinador, Miguel Horta.
A decisão de abandonar o ténis está assumida pela jogadora. "É uma pena estar à espera de respostas para arrancar a temporada, mas chegámos a uma altura em que a retirada é bem possível", frisou a antiga campeã nacional que soma 11 títulos em singulares e 19 em pares.
"A Frederica sabe perfeitamente o que quer e o que precisa. Tem a mesma idade da Justine Henin e a última coisa que quer é deitar a toalha ao chão", concluiu Miguel Horta esclarecendo que o apoio da Associação Académica de Coimbra foi precioso para a jogadora se ter mantido em atividade em 2009.
Frederica foi a sucessora de Sofia Prazeres na liderança do ranking, chegando à 142.ª posição. Posteriormente, foi ultrapassada por Neuza Silva e Michelle Brito.
In: Record

1 comentário:

  1. Só uma nota: a sucessora na liderança do ranking parece-me que foi a Ana Catarina Nogueira...

    ResponderEliminar