Pesquisar neste blogue

30 de dezembro de 2009

Fed Cup 2010

Já são conhecidas as jogadoras que vão representar Portugal na "poule" 2 do Grupo I da zona Euro-África da  Fed Cup 2010, que se realiza entre 1 e 6 de Fevereiro, no Centro Desportivo Nacional do Jamor. Michelle Larcher de Brito (113.ª WTA/Clube de Ténis Para Todos), Neuza Silva (176.ª WTA/C.R Cult. Qtª Lombos), Frederica Piedade (242.ª WTA) e Maria João Koehler (505.ª WTA/Clube de Ténis do Porto), foram as quatro tenistas seleccionadas pelo “capitão” de equipa, que escalou Magali de Lattre (459.ª WTA/Carcavelos Ténis) como suplente.
Portugal é umas das dezasseis selecções que vão marcar presença no Jamor, para disputar o acesso ao “play-off” de apuramento para o Grupo Mundial. As equipas têm de ser apresentadas até 4 de Janeiro (segunda-feira) e a Fed Cup vai trazer ao nosso país várias atletas do “top” 100 do “ranking” WTA.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki (4.ª WTA), a bielorrussa Victoria Azarenka (7.ª WTA), que foi treinada pelo luso António Van Grichen nos últimos quatro anos, são duas tenistas com um impressionante currículo internacional, às quais se podem juntar a israelita Shahar Peer (31.ª), a suíça Patty Schnyder (43.ª) e a britânica Katie O´Brien (88.ª).

Portugal conseguiu a promoção ao Grupo I da Fed Cup após vencer a selecção da África do Sul, na Turquia, em Abril. Na altura, as jogadoras e o seleccionador expressaram o desejo de disputar a Fed Cup “em casa” e o pedido foi atendido pela Federação Portuguesa de Ténis, que se candidatou à organização da competição em Novembro.
Uma delegação da Federação Internacional de Ténis deslocou-se ao Jamor e ficou agradado pelas condições do Centro de Alto Rendimento (CAR), entregando assim a Portugal a possibilidade de organizar uma “poule” da mais importante competição de selecções femininas.

in: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário