Pesquisar neste blogue

1 de dezembro de 2009

Campeonato Nacional de Equipas Masculino, 1ª divisão

Com o pleno de vitórias no Campeonato Nacional Equipas Masculinas 1.ª Divisão, o CT Faro conquistou o título pela primeira vez.
O “capitão” do CT Faro, José-Ricardo Nunes, expressou a satisfação da equipa algarvia, referindo que foi concretizado o objectivo a que se propuseram.
“A equipa teve uma boa prestação. O CT Porto foi o nosso principal adversário, numa jornada em que vencemos, mas com os encontros de manhã até às 19 horas, todos eles decididos no terceiro ’set’”, afirmou José-Ricardo Nunes.
Presente na derradeira jornada da competição, o presidente da Federação Portuguesa de Ténis considerou que “o campeonato foi positivo”, embora tenha observado a necessidade “de melhorar”, aludindo “a mais público”.
José Maria Calheiros disse que “o nível foi muito elevado” e que a prova, “uma marca no calendário”, teve a participação “dos tenistas com melhor ‘ranking’”, uma “presença que mostrou como eles vestem a camisola pelos clubes”.
O dirigente, presente no 32.º aniversário do CETO na segunda-feira, defendeu que é preciso “um grande envolvimento com os clubes, que têm um papel decisivo”.
Também Alfredo Laranjinha, director do campeonato, congratulou-se pelo “bom campeonato”, com “bons jogos em tremos desportivos”, apesar “das condições de tempo”.
Alfredo Laranjinha declarou que “não foi fácil”, mas salientou que “o calendário foi cumprido”, enquanto o juiz-árbitro, Paulo Cardoso, frisou que “quase todos os encontros se realizaram nos campos cobertos, o que não foi agradável”.
A despeito das condições climatéricas adversas, Paulo Cardoso enalteceu a correcção dos jogadores das quatro equipas participantes, salientando que “não foi chamado uma única vez aos ‘courts’, o que mostra a qualidade dos tenistas e dos árbitros”.

in: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário