Pesquisar neste blogue

15 de novembro de 2009

Stavanger International, Noruega, ETA sub-14

O jovem Salvador Nunes de Almeida atingiu a segunda ronda da fase prévia do Stavanger International, torneio norueguês do calendário internacional da ITF reservado ao escalão de sub-14.
Salvador Nunes de Almeida desembaraçou-se de Frederik Ronneberg (recebeu "wild card") na primeira ronda do "qualifying", pelos parciais de 6-1, 2-6 e 7-5, mas não conseguiu ultrapassar no encontro seguinte o sueco William Malm, sétimo cabeça-de-série, que afastou o português com um duplo 6-0.

In: FPT

3 comentários:

  1. Este miúdo ainda nem se quer ganha aos melhores sub12 portugueses e perde também algumas vezes com os bons jogadores sub11 e foi fazer sub14 internacional? Parece-me um grande erro, aliás comprovou-se isso mesmo, duplo 60 na QUALIFICAÇÃO!!???
    Para fazer rodagem internacional tem que ter nível muito bom de ténis caso contrário é contraproducente.

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite ao Anonimo das 14:28 e a todos os participantes, nomeadamente ao Senhor Rui Barata que não tive ainda a oportunidade de conhecer.
    Hoje em Stavanger na Noruega, fui acordado da minha sesta,pela risada do meu Filho Salvador no nosso quarto de Hotel, que lia o seu comentário. Senão vejamos:
    Ao seu comentário "Este miudo nem se quer ganha aos melhores sub12 portugueses e perde algumas vezes com os bons jogadores sub 11e foi fazer sub14 internacional?" permita-me que lhe responda com factos:
    1- O Salvador foi semi finalista do ultimo Campeonato Nacional de sub12 tendo perdido com o Campeao Nacional.
    2 - O Salvador é Campeao Regional 2009 de Singulares, Pares e Pares Mistos.
    3 - O Salvador no ranking da FPT (Federação Portuguesa de Ténis) de Junho de 2009 ocupava na categoria de Sub 12 a posição nº 3.
    Por isso caro anonimo, conforme diz a sabedoria popular: "contra factos não há argumentos"...
    Quanto à segunda parte da sua mensagem (anonima) em que refere: " Parece-me um grande erro, aliás comprovou-se isso mesmo, duplo 60 na QUALIFICAÇÃO!!???"
    O que é se comprovou, caro anonimo? Porventura viu o jogo? Não tendo visto, sabe quantos dos 12 jogos foram disputados a vantajens? Sabe também que o opositor do Salvador nasceu em Agosto de 1995 e o Salvador em Janeiro de 1997? Sabe que este opositor é o nº 20 no ranking de sub 14 na Suecia? Não nos parece (inumeras pessoas tem esta opinião...) que tenha conhecimento destes factos; e mais uma vez "contra factos não há argumentos...". A menos que a sua intervenção tenha sido de lançar a confusão, mas aí as diversas pessoas que conhecem o nivel do Salvador, disseram-me que o caro anonimo estava a confundir o Salvador com outra pessoa... Ainda mais um facto: depois deste encontro o Salvador derrotou por 6/4, 6/3 o nº 2 de Sub12 Norueguês no Quadro de Consolação, também presente nesta competição. O percurso do Salvador é gerido em diferentes areas, por pessoas bem formadas, profissionais, habilitadas, e bem intencionadas. Obrigado portanto pela sugestão que refere na 3ª parte da sua mensagem: "Para fazer rodagem internacional tem que ter nível muito bom de ténis caso contrário é contraproducente.". Vamos levá-la em linha de conta. Tenho pena que não se tenha identificado (porque será?) para podermos usufruir da sua Experiencia e Sabedoria. Abraço ao Senhor Rui Barata que publicou o comentário, e cumprimentos ao Anonimo das 14:28 de dia 15 de Novembro de 2009, que esperamos tenha aprendido alguma coisa no processo.
    Já me esquecia, sendo eu Psicoterapeuta de Profissão e tendo a veleidade de perceber alguma coisa de Psicologia e do impacto que as Emoções têm sobre o ser humano: posso com alegria referir, que esta experiencia na Noruega está a ser excelente por diferentes razões: nas duas vitorias até agora conseguidas em competição (auto estima e auto conceito), na derrota (lidar com a frustação e trabalhar a humildade); bem como a nivel dos varios treinos diários, que temos efectuado com Jogadores de TOP Europeu da idade do Salvador e mais Velhos, um e dois anos... Experiencias essas que só se conseguem vindo até a um "palco" deste tipo. Por fim as despesas foram pagas particularmente pela Familia do Salvador. Obrigado mais uma vez por publicarem esta "resposta" que se impunha.
    Assinado: Duarte Nunes de Almeida (Pai do Salvador Nunes de Almeida)

    ResponderEliminar
  3. Agradou-me esta resposta do pai do Salvador.
    Se todos fossem assim talvez não houvesse tantos comentários idiotas.

    Um bem haja ao Salvador,pai e familia.

    ResponderEliminar