Pesquisar neste blogue

11 de novembro de 2009

Fed Cup em Portugal

A Federação Internacional de Ténis (ITF) escolheu Portugal para receber a “poule” da fase de grupos da Zona Europa/ África Grupo I da Fed Cup 2010, a disputar entre 1 a 6 de Fevereiro do próximo ano, no Complexo de Ténis do Jamor.
Dezasseis Selecções, entre as quais a portuguesa, vão disputar o acesso ao “play-off” para o Grupo Mundial. A notícia foi recebida com satisfação pelo Presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), José Maria Calheiros que ressalva a importância “para o ténis português” da realização em Portugal da congénere feminina da Davis Cup e afirma que agora “todos somos poucos, para tornar este evento num grande sucesso”.
A FPT tinha-se candidatado à organização da fase de grupos da Zona Europa/África do Grupo I da FED CUP e após uma visita “muito positiva” por parte da ITF, foram agora confirmadas as fortes expectativas, então transmitidas pela autoridade internacional.
A etapa vai trazer a Portugal tenistas de topo, como a dinamarquesa Caroline Wozniacki (4.ª WTA), a bielorussa Victoria Azarenka (7.ª), treinada pelo português António Van Grichen, a israelita Shahar Peer (31.ª), a suíça Patty Schnyder (43.ª) e a britânica Katie O´Brien (88.º).

A selecção portuguesa, constituída por Michelle Larcher de Brito (116.ª), Neuza Silva (173.ª), Frederica Piedade (238.ª) e Magali de Lattre(403.ª), subiu ao Grupo I em Abril, na Turquia, após derrotar a África do Sul. Em 2010, as tenistas portuguesas vão agora brilhar em território nacional.

In: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário