Pesquisar neste blogue

8 de novembro de 2009

Fed Cup em Portugal

A Federação Portuguesa de Ténis é a única entidade que concorre à organização da poule de 15 selecções que, nos primeiros quatro dias do próximo mês de Fevereiro, compõem o Grupo 1 da Fed Cup.
A FPT vai assim ao encontro do desejo manifestado pelas quatro jogadoras (Michelle Larcher de Brito, Neuza Silva, Frederica Piedade e Magali de Lattre) que, no passado mês de Abril, após a subida de divisão, consumada na Turquia, mostraram o interesse em disputar em Portugal a edição de 2010.
A Nave do Jamor, onde funciona o Centro de Alto Rendimento, já foi alvo de uma vistoria por parte da Federação Internacional de Ténis. O espaço, inaugurado na última Primavera, possui seis courts de piso sintético e bancada de apoio.
Entre as 15 selecções presentes destacam-se a Dinamarca e a Bielorrússia, as únicas que à data possuem atletas no Top 10 do ranking WTA Tour. É o caso de Caroline Wozniacki (4ª) e Victoria Azarenka (7ª).
A Selecção Nacional, capitaneada por Pedro Cordeiro, terá como principal objectivo a luta pela permanência nesta autêntica terceira divisão da congénere feminina da Taça Davis.

In: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário