Pesquisar neste blogue

1 de novembro de 2008

Mail de um pai preocupado

Dado ter recebido a autorização do seu emissor, deixo-vos aqui o e-mail que foi enviado para a FPT e para o Sr. Paulo Travassos.
Apesar das criticas, ameaças fisicas, tentativas de pressão verdadeiramente intragáveis, telefonemas, SMS e e-mails de toda a ordem, este blog manterá sempre a linha orientadora definida por mim.
Este não é, volto a escrever pela enésima vez, um espaço público e democrático, é um espaço virtual privado onde só se escreve aqui que entendo que deve ser escrito.
Este espaço não deve subserviência a qualquer organização, clube, federação, jogador, pai e/ou treinador e publicará aqui que entender, quando entender e da forma que entender.
Para quem achar o contrário, é apenas tempo perdido.
As regras do jogo são estas, para o bem e para o mal.
"Depois de ter a oportunidade de falar, com compreensão e abertura de espirito com o Exmo. Senhor Paulo Travassos, Director Técnico do Departamento de Tenis do Clube VII onde decorreu o 1º Torneio do 2º Circuito El Corte Inglês, venho por este meio informar que considero ter-me precipitado quanto a algumas criticas por mim tecidas, dado que estava extenuado e ainda de "cabeça quente". Na realidade apesar de haverem algumas questões que podem sempre ser melhoradas, agora, e com tranquilidade considero que o saldo do Torneio está a ser positivo.
Acrescento ainda que o facto de ter enviado Emails à FPT, ao Clube VII , ao Juiz Arbitro, e ainda (porque estava claramente zangado) ao Blog do Sr Rui Barata não foi decididamente uma ideia pensada e construida com maturidade, desvirtuando assim o meu principal objectivo que era de chamar a atenção para alguns pontos que podem ser corrigidos, e que, como sabemos, acontecem também noutros Torneios, dado que é um espaço com uma dinamica propria que envolve muita gente (Jogadores, Familias, Treinadores, os proprios Clubes, etc) e muitas emoções.
Posto isto, sumario dizendo que se esta situação se tivesse passado agora teria reagido, ou melhor agido de outro forma, sem levantar a confusão que temo ter levantado e que não tinha intenção de fazer.
A Final vai realizar-se no próximo Sábado às 14horas, os Jogadores (Pedro e Salvador) vão jogar com civismo com certeza e congratulamo-nos todos com isso.
Agradeço desde já a compreensão de todas as partes envolvidas,
Cumprimentos,
Duarte Nunes de Almeida"

12 comentários:

  1. Cá para mim o sr. Duarte Almeida foi coagido a retratar-se. Este mail não é mais do que um conjunto de desculpas esfarrapadas.

    ResponderEliminar
  2. Eu proprio fui ameaçado hoje no chat. Enfim, não é por estas ameaçadas ridiculas que vou deixar de frequentar e participar no blog. O Rui por tudo o que tem feito pelo Ténis em Portugal merece o meu total apoio e elogio.

    ResponderEliminar
  3. Não se percebe nada. Ísto vem apropósito de quê?

    ResponderEliminar
  4. Que cena lamentável. Afinal o torneio teve ou não teve falhas graves? O juíz árbitro teve ou não falhas graves? O director do torneio teve ou não falhas graves?
    O superior interesse dos miúdos/atletas foi ou não salvaguardado? Será percipitado concluir que vamos de mal para pior?

    Um pai preocupado (há muitos anos)

    ResponderEliminar
  5. É triste, muito triste que coisas como estas aconteçam.
    Numa modalidade em que os apoios são demasiado escassos, ter um blog como este, com a qualidade reconhecida e com um senhor chamado Rui que sem ser remunerado o tem levado a um patamar impressionante , é no mínimo fabuloso.
    Mas isso, estranhamente (ou não) doi a muita gente...
    O chat, para alem de servir como centro de conversas tenísticas e de outros assuntos, serve de vez em quando para ofender tudo e todos, e tal como o Rui, Hugo, Ines, Patricia ou Jorge, eu já fui ofendido ou ameçado aqui no chat, sem que isso no entanto me preocupasse, pois são pessoas que não passam de seres frustrados sem carácter ou coragem para dizer quem são.
    Apesar de não temos influencia directa sobre o blog, todos sentimos que ele faz parte de nós e queremos efectivamente o melhor para ele, mais que nao seja pelo facto do Rui ter começado do zero e agora ver o seu blog como uma referencia incontornavel para o ténis nacional.
    Resta agradecer ao Rui, que por cima de todos os problemas e dificuldades pessoais que certamente este blog lhe dá, retirando lhe tempo para a familia, tem levado este projecto a um nivel impensavel, e nós só temos a obrigação de lhe dizer um forte "Obrigado" e "Continua"!

    ResponderEliminar
  6. o rui, apesar de ter um blog excelente, nao deixa de ter "a mania"... sim, ele acha que é muito bom, sem razao, porque ter um blog bom nao significa "estar por dentro" de tudo e nao justifica o tipo de diálogo que muitas vezes encontro nos posts... mas enfim.. quem sou eu para fazer a diferença? apenas posso dar a minha opiniao (e referindo-me a esta mesma), sob pena de nem a ver publicada por uma censura ás vezes ridicula e injustificavel. Rui, eu admiro muito o teu trabalho, visito o blog todos os dias, as informaçoes que dás sao sempre optimas e a comunidade que apoia incondicionalmente o blog é muito amigavel e prestavel tambem. Só te peço por favor, muda um bocado (um pouco mesmo) a tua postura. Tens todo o direito de ficar orgulhoso, mas por favor nao ultrapasses essa barreira

    ResponderEliminar
  7. Sr. Duarte a única coisa que me aborrece, é intitular-se como "pai preocupado" não tem a ver com o facto de não o ser,mas sim com um assunto de já alguns meses atrás em que o Pai preocupado aqui neste blog tratou de dizer alguns disparates, que realmente me ofenderam, espero que não seja o mesmo pois acho que seria uma péssima coincidencia tendo em conta a sua pessoa.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite

    Eu próprio sou um pai preocupado(como a maioria em portugal),situaçoes destas ja me aconteceram N vezes,inclusivé ja mandei um email para a FPT por causa de uma situaçao semelhante a esta(não obtive qualquer resposta).Fiquei algo "chocado"quando li o primeiro mail do sr.duarte,acho que isto nao é sitio para discutirmos sobre estes factos lamentaveis,temos sim que apoiar as coisas boas do nosso tenis,embora entenda alguma frustraçao por parte deste pai.Espero que esta situação se resolva--

    Saudações desportivas

    António silva

    ResponderEliminar
  9. Mas que raio de blog é este?
    É o diz que não diz!
    Penso que uma das máximas do jornalismo é veracidade da informação. Penso que deve-se ter algum cuidado antes da publicação de noticias. Isto caiu no ridiculo.
    Saudações Desportivas,
    KFC

    ResponderEliminar
  10. Caro Barata, registo o à vontade com que declara não ser o seu espaço democrático. Enfim, vícios antigos!... Quero lhe dizer também, que vc só publica a carta porque foi forçado a isso, foi portanto uma derrota sua e da sua paixão incontrolada pela verdade dos pais! Oiça sempre a outra parte antes de meter o pé na argola, caso contrário voltará a cair no ridiculo. Quanto às ameaças físicas, não se faça de vitima. O caso não é assim tão importante para que alguém se preocupe até ao ponto de ir por aí. Além disso quem conhece o meu amigo? quem lhe fazer mal se ninguém o conhece? Não se ponha em bicos de pés, que isso lhe fica mal. e outro conselho: ños dias que correm não se preocupe tanto com as criancinhas, pois pode ser mal interpretado.

    ResponderEliminar
  11. lol a sua última frase, daniel, é no mínimo hilariante... relativa/ ao assunto propria/ dito, nada a dizer. Como diz o outro, são brancos... que se entendam!

    ResponderEliminar
  12. Ide dormir todos!!! Deixem o Rui fazer o seu trabalho.

    ResponderEliminar