Pesquisar neste blogue

19 de outubro de 2008

Torneio de Santa Iria - Faro - Séniores Nivel B

Disputa-se este fim-de-semana, na cidade de Faro, o torneio de Santa Iria, que já vai na sua 24ª edição.
Nas meias finais, estão José Ricardo Nunes, 1º CS, que defrontará o jovem André Caiado, que recentemente trocou o Ribatejo pelo CETO de João Cunha e Silva e o sempre jovem Nuno Matias que defronta a surpresa da prova, Miguel Almeida.
As meias finais serão amanhã de manhã, pelas 11.30 e a final, depois das 15.30, no CT de Faro.

7 comentários:

  1. Acho incrivel este pessoal que anda sempre a desculpem o termo, bajular o Cunha. Qualquer referencia ao Gil, ao Machado, agora ao Caiado, etc, tem sempre que aparecer na noticia, "o atleta tal do CETO, de Joao Cunha e Silva...". Mas afinal a noticia e sobre o jogador ou é sobre o Cunha e Silva???
    Senao tambem devia ter metido na noticia Jose R Nunes do CTFaro do professor Nunes, Nuno Almeida do Club VII orientado por o treinador tal, etc! Porque e que nao meteu?!

    Nao se percebe mesmo. A unica coisa que podem dizer e que ele realmente tem "merito" e ter posto o Gil no top 100 e ter posto o Machado em boa forma. Pergunto-me eu: sera que se eles tivessem ido para o estrangeiro ou para uma academia seria, nao conseguiriam os mesmos, ou ate melhores resultados? Que jogadores e que o Cunha ja fez de raiz como fez por exemplo o Ace Team com a geraçao do Tiago Godinho, Peter Rodrigues, etc que atestam o realmente o seu valor enquanto treinador??? Acho que nenhum...

    E mesmo no caso do Frederico Gil, e certo que ele esteve por uma ou duas semanas no top-100 (e com muito merito dele que e um jogador extremamente empenhado e lutador), mas enquanto que o Baghdatis, o Murray, o Daniel Gimeno e outros tantos jovens promissores aqui ha uns anos ja ha muito que entraram no top-50/40, ou ate melhor, o Gil continua com um jogo que nao lhe vai permitir avançar muito no ranking, embora possa ter estas entradas pontuais no top-100. Ou sera que o Gil tem o fisico e a potencia de um Nadal para se aguentar com aquele jogo no top-100?
    Eu acho que nao...mas se calhar sou eu que vejo mal e ando enganado e os atletas do CETO do JOAO CUNHA E SILVA, começam ja a fazer inveja aos do Bolletieri e da Sanchez-Casal...

    ResponderEliminar
  2. tanta ignorância, tanta inveja, tanta dor de cotovelo.Enfim que grande estupidez.Pergunte ao Tiago Godinho se, caso ele tivesse sido acompanhado pela Grande Equipa do Cunha e Silva,se ele sería enconomista ou jogador top 100.E infelizmente para Portugal e CETO não tem as condições do bolletieri nem da sanchez casal,pq se tivesse, o nosso ténis estaría em grande.O que ano no CETO,caro amigo invejoso é muita sabedoría aliada a muitissimo trabalho.

    ResponderEliminar
  3. realmente o anónimo das 19.21,deve ter um problema mental muito grave,não conseguiu ver, que falam do Cunha como falam do Nuno Marques,qd é o Leonardo ou a Kohler,não falam de um outro treinador qualquer, porque o nome não tem a força, que estes 2 nomes têm no ténis Português.E realmente e são factos, grande parte dos nossos melhores jogadores estão lá.Sabe quantos jogadores do ceto estavam no quadro principal do campeonato absoluto?? tente lá contar, aviso que vai precisar de mais de 2 mãos.Claro q isto incomoda mta gente, q já anda cá há tanto tempo, e ainda não conseguiu um décimo daquilo q o cunha conseguiu em 6 anos.
    E vão ter q engolir ainda muitos sapos, pq isto é só o começo

    ResponderEliminar
  4. Rui voce nao devia cortar os comentarios. Esta claramente a tomar uma posiçao. Nunca ouviu dizer que o "contra" é o oposto do "a favor" e ambas sao posiçoes extremas face a um assunto? Ou quer que isto se torne nume espaço meramente informativo, onde nao se podem epressar opinioes, sejam elas boas ou mas? E que voce corta quase sempre os comentarios contra esta ou aquela pessoa geralmente os, desculpe o termo "coitadinhos" do tenis nacional, que sabe-se la porque andam todos no mesmo clube.

    Nao devia fazer isso, esta a assumir CLARAMENTE uma posiçao o que e muito desagradavel da sua parte, ja que ao que voce diz o seu objectivo e criar um espaço "onde se contribua para o desenvolvimento do tenis portugues". Voce nao esta a contribuir, e isto digo-lhe eu, porque ha gente que anda ca ha muito mais tempo que voce e sabe muito mais do tenis portugues.

    Oxala que me engane e voce nao caia no meio desta mediocridade toda, ja que voce parece-me que faz isto por bem tendo em vista realmente desenvolver o tenis portugues e dispensa muito do seu tempo na realizaçao do site.
    Mas a tomar claras posiçoes sobre os assuntos e cortando alguns comentarios, nao vai la. Uma coisa, e agredir, insultar claramente outra coisa, muito diferente e estar contra. Ou a favor. Sim, certamente que ao contrario do que foi dito no blog, houve pessoas que concordaram com a ida do Gastao a Taça Davis.


    Como dizia einstein ha duas coisas infinitas no Universo: o proprio universo e a ignorancia...

    Ah, para aquelas lagartixas (nao sao os do sporting, e um termo metaforico que talvez elas nao entendam), Einstein foi um fisico nao e avançado do Manchester United.

    Sim, porque a ignorancia e a mediocridade, acrescento eu, sao mesmo a maioria...
    Tenisticamente falando, acho que a Michelle, so para dar um exemplo nao faz parte das maiorias, mas nao sei talvez um dia va parar a um clube de maiorias.

    Nao me parece mas quiça...

    Apague o comentario se quiser, e o mais provavel da sua parte, mas ao menos le o que nele esta escrito e pode ser que talvez pense um bocado sobre ele.

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo:
    Se foi o mesmo que escreveu um dos comentários que não publiquei, fique a saber que publico tudo, a favor e contra o que quer que seja, desde que não entre nas ofensas gratuitas ( para mais vindas a coberto do anonimato )ou português mais vernáculo.
    Convirá que existirão outros espaços onde poderá efectuar essas suas incrsões linguísticas.
    Rui Barata

    ResponderEliminar
  6. atencao o jose ricardo nunes tb vai ao ceto treinar.
    mas pensem se estao muitos miudos no ceto (k por acaso tb isso vai acabar pois o nosso tenis a nivel de adolescentes esta a descer......)e porque nos outros clubes kuase nao a miudos adolescentes atreinar e se os ha e muito poucos.

    atencao o nosso tenis vai piorar muito..............
    a muita coisa coisa k tem de ser alterada
    a situacao economica actual vai faze lo piorar muitissimo.
    nao se esquecam disto..............

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o anonimo que me antecede. O tenis portugues, depois desta "fornada", onde a michelle e o gil sao claramente os que se destacam, vai passar uma grave crise.

    ResponderEliminar