Pesquisar neste blogue

12 de outubro de 2008

ITF $ 10.000 Lisboa WTA

Bárbara Luz apurou-se, este sábado, para a última ronda do qualifying do‘Hyfas Ladies Open’, torneio internacional feminino, pontuável para o rankingmundial do WTA Tour, que decorre até 19 de Outubro no Clube de Campo Quinta daMoura, em Caxias - Barcarena, no concelho de Oeiras, distribuindo 10 mil dólares em prémios monetários.
A campeã nacional de cadetes impôs-se à russa Maria Stepanova, por 6/1 e 6/2,na segunda ronda da qualificação, depois de ter direito a um bye(apuramento directo) na ronda inaugural. Charlotte Pires, Cátia Rodrigues e Margarida Moura ficaram pelo caminho.
Apesar da vitória folgada, Bárbara Luz admitiu não estar a viver o seu melhor momento:“Não me sinto a jogar muito bem. O facto de estar sem treinador tem-me afectadoum bocado, pode ser que essa questão se decida na próxima semana”.
Arredadas do quadro principal ficaram Charlotte Pires, que cedeu frente à espanhola Patricia Vilas Ibanez (0/6 e 4/6); Margarida Moura, afastada pela suíça Lara Michel (0/6 e 1/6); e Cátia Rodrigues, que desistiu antes do início do encontro frente à russa Nadezda Samoylo.
Hoje, na decisiva ronda de qualificação, Bárbara Luz terá a companhia de Patrícia Martins (campeã nacional de Sub 14), Maria Palhoto,PatríciaGuerreiro, que tiveram apuramento directo e de Diana Batista.
No quadro principal já estão as portuguesas Catarina Ferreira, número 517 do ranking mundial, Ana Catarina Nogueira (773.ª WTA) e Maria João Koehler (893.ªWTA), que tiveram entrada directa, Joana Pangaio e Rita Freitas – estas duas receberam wild cards da organização.
Para além da vertente competitiva, o Hyfas Ladies Open marca também umapreocupação com as causas ambientais.
Numa ideia inovadora, o Clube de Campo Quinta da Moura irá criar o ‘Bolão do Ténis’ – um recipiente para reciclar bolas de ténis, uma iniciativa inédita em Portugal mas que teve recentemente muita aceitação no Open dos Estados Unidos.
A Câmara Municipal de Oeiras, que se fará representar no torneio no dia da final (domingo, 19), acolheu a ideia com enorme satisfação. O ‘Hyfas Ladies Open’ terá como Media Partners o ‘Desporto na Linha’ – JornalOnline, que fará actualização momentânea de todos os resultados da prova, e o‘Linha Desportiva’ – Jornal das Regiões de Oeiras e de Cascais.
A RTP 2transmitirá um compacto do torneio no programa Desporto 2.
A Hyfas (Helping You Find a Solution), empresa de consultoria dedicada à gestãode projectos, desenho de soluções e acompanhamento das implementações SAP.“Somos jovens, gostamos de desporto e acreditamos que vale a pena organizareventos no nosso concelho. Este torneio internacional leva-nos a acreditar quefazemos boas organizações e por isso esta aposta”, declara Bruno Marques,sócio-gerente da Hyfas.
Programa das portuguesas para este domingo:
Bárbara Luz – Nadezda Samoylo (Rus)
Patrícia Martins – Annie Goransson (Sue)
Patrícia Guerreiro – Lara Michel (Sui)
Maria Palhoto – Patrícia Vilas Ibanez (Esp)
Diana Batista – Carmen Lopez Blanco (Esp)

Sem comentários:

Enviar um comentário