Pesquisar neste blogue

16 de outubro de 2008

Frederico Gil ao Record

Frederico Gil retoma hoje um hábito que já perdera há mês e meio: viajar de avião.
O destino é Buenos Aires e o objectivo é ver como se comporta o joelho esquerdo no primeiro teste a sério, depois de ter contraído lesão provocada pelo deslocamento da rótula que originou tendinite – nos últimos 3 anos, Gil disputou 72 jogos em 3 sets e 110 em 2 sets!
Frederico, que este ano se tornou no segundo português de sempre a integrar o top 100 mundial (86.º), não parte com expectativas elevadas a não ser a passagem no teste quando tiver de regressar a Portugal. “Vou jogar a Buenos Aires e Cali e a seguir volto a Lisboa para a lesão ser reavaliada pelo médico. Se houver luz verde, irei depois a Medellin, Puebla e Lima ou Caracas”, frisa o n.º 1 português que ficou com uma sensação estranha por estar tanto tempo em Portugal.
“É algo estranho. Uma pessoa está habituada a viajar todas as semanas de avião, jogar torneios aqui e ali e, agora, estive mês e meio afastado da competição, a pensar em muitas coisas. É muito duro estar fora do circuito e creio que, mesmo na pré-temporada, nunca estive tanto tempo em casa. Gosto de me treinar, mas também adoro competir e ser posto à prova”, confessa Gil, que prepara o assalto ao Open da Austrália.
In: http://www.record.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário