Pesquisar neste blogue

27 de outubro de 2008

Challenger de Louisville $ 50.000 ATP

Gastão Elias (508.º ATP) viu-se afastado da possibilidade de chegar ao quadro principal do torneio Ford Tennis Championships, em Louisville, nos EUA.
O luso conseguiu vencer a primeira ronda do qualifying em três sets: 7/5; 3/6 e 6/2, frente ao norte-americano Marc Spicijaric, que chegou ao torneio com um wild card. Na segunda ronda, o português defrontou o sueco Michael Ryderstedt (353.º ATP), tendo sido eliminado também em três partidas: 4/6; 6/3 e 1/6.
Com esta eliminação, o português não conseguiu carimbar a entrada no quadro principal do torneio da categoria Challenger Series, em Louisville, pontuável para o ranking ATP, com prémios monetários no valor de 50 mil dólares.
In: FPT

5 comentários:

  1. Será que o Gastão estará a manifestar pressão devido às grandes espectativas criadas sobre o seu futuro no ténis, por parte da F.P.T. e de certos observadores do ténis?

    ResponderEliminar
  2. Um jogador de ténis deve tomar "doses de pressão" ao pequeno almoço. Se o Gastão não for capaz de lidar com a pressão, então, mais vale dedicar-se à pesca. A pressão é normal...e há que saber geri-la da melhor maneira.

    ResponderEliminar
  3. Não menosprezem a pesca. Ser bom pescador tem muito que se lhe diga. Fala quem sabe !

    ResponderEliminar
  4. O Gastão está num meio muito difícil.
    Acho que não jogando juniores a coisa parece estar em queda, porque se ganha pouco, mas não é assim. O Gastão ter muito valor e vem de uma fase, em termos físicos, menos boa. Tem que haver um pouco de paciência.

    Força Gastão, estamos contigo.

    António Santos

    ResponderEliminar
  5. O Gastão veio de uma lesão. a experiência ganha-se no nível que ele tem jogado, não é em juníores. E perdendo (contra jogadores mais bem cotados) também se ganha experiência.
    Eu acredito.
    Força Gastão.

    ResponderEliminar