Pesquisar neste blogue

18 de setembro de 2008

Taça Davis - 2008

Começa amanhã a eliminatória de Portugal frente à Ucrânia, a contar para o acesso ao Grupo I da zona Europa/Africa.
O seleccionador nacional já decidiu que Rui Machado e Gastão Elias farão os dois jogos iniciais de singulares, o que não surpreende, dada a forma do algarvio e dada as " condições" que Pedro Cordeiro teve de aceitar para resgatar Gastão da Florida.
O que surpreende é o facto de estas condições terem sido ainda mais profundas , levando mesmo a que no sempre decisivo encontro de pares, o seleccionador, num jogo desta importância, prescinda de Rui Machado ( que atingiu 4 vezes os quartos de final nesta variante em challengers neste verão) e coloque a dupla Elias/Tavares a defender as cores nacionais.
Uma aposta de alto risco, dado que nunca jogaram juntos (neste tipo de piso), previamente arranjada mas que nos pode ( Deus queira que não ) trazer-nos muitos dissabores, sobretudo se o Rui vencer o seu encontro de singulares.
Assim, sempre deixará a impressão que os interesses de alguns se sobrepoem aos interesses de todos.
Mas no fundo, vamos esperar que tudo corra bem e que possamos vencer a muito dificil selecção ucraniana.
Boa sorte Portugal.

3 comentários:

  1. Eu vi o jogo de pares com os dois na última edição do Estoril Open. Pelo menos 1 vez jogaram juntos e eu sou testemunha.

    ResponderEliminar
  2. Rui, vê-se que não está a par dos pares, o Machado não tem propensão para a variante e apesar do seu melhor ranking de singulares não valerá tanto como o Gastão nas dduplas e nem a presença do Gastão nos pares será uma imposição.

    ResponderEliminar
  3. A minha unica duvida em relaçao aos pares era entre por o machado ou o leonardo tavares porque o leo parece estar tao mau da linha de fundo que um machado mais agressivo mesmo sendo pior na rede e no serviço talvez fosse mais vantajoso para Portugal. é obvio que o gastao tem de jogar porque é um bom jogador, com bom serviço e bom toque de bola

    ResponderEliminar