Pesquisar neste blogue

10 de setembro de 2008

Taça Davis - 2008

Afinal, nem Dias nem Anão, nem Miguel, nem Trueva.
A FPT, numa atitude que, para mim, é surreal e inacreditável, re-convocou Gastão Elias, sabe-se lá com que promessas, para substituir Frederico Gil na selecção nacional para o confronto com a Ucrânia.
Não tem a ver com o tenista em si, com jogo perfeitamente capaz para ombrear com os melhores ucranianos, mas sim com a atitude da IMG que, apesar de ser passível de ser entendida, não deveria permitir este volte face de Pedro Cordeiro.
De facto o seleccionador nacional abre aqui um grave precedente, prometendo a titularidade do Gastão, diminuíndo o valor dos outros jogadores que estão convocados e criando um ambiente quase insustentável de serem uns filhos e outros enteados.
Não augura nada de bom.
Vamos ver se me engano.

19 comentários:

  1. acho que o pedro cordeiro fez a escolha certa porque o gastão elias jogoa mto bem em pisos rapidos. o unico problema e que isto vai criar mto mau ambiente na selecção e no outros jogadores potenciais convocados como o francisco dias ou o hugo anao

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente ridiculo, o menino quer o menino manda toda gente condenou a atitude da Frederica que foi muito menos que a deste menino e da gente que está por trás dele espero que agora venha tudo falar também.
    Viva a Federação cada vez melhor

    ResponderEliminar
  3. Não concordo com o comentador das 23.38.
    O Gastão é o mais cotado e esteve sempre em cima da mesa o seu nome, só por questões extra jogador é que não estava presente. O Anão merecia se o Elias não estivesse presente e o Dias tem tempo, ainda não é a hora. mas supreendem-me comentários que aqui li, quase crucificando o rapaz Dias por estar a fazer um resultado ou outro. Ele e os outros jogadores precisam é de apoio para progredir, amigos.

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente uma vergonha.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com esta re-convocatória.
    Parece-me que se resolve um problema bastante complicado com uma escolha que é concensual - Gastão Elias.
    Quanto aos outros(João Sousa e Leonardo)...creio que percebem a situação dado os jogos serem em piso rápido e não haver melhor escolha.
    Grave era ter que convocar um jogador apenas para ir de prevenção fazer número, criando, mesmo assim, uma polémica.
    Já agora, e agora que o assunto está resolvido, posso dizer que a única escolha razoável, do meu ponto de vista, seria o Miguel Almeida dada a sua aposta séria no ténis e o seu inegável valor.

    ResponderEliminar
  6. Concordo em absoluto com o Pedro Cordeiro. A eliminatoria é para ganhar e por isso tem de estar os melhores. E um deles é sem duvida o gastao. Toda a gente sabe disso e ninguem vai contestar porque simplesmente nao sao melhores do que ele. É simples.
    Deixem de criticar e apoiem que é o que o tenis portugues precisa. De criticos ja chega, parece ser a unica coisa que sabemos fazer, e mal.

    ResponderEliminar
  7. Coerência é o q se pede a todas as entidades, especialmente ás entidades do estado q são pagas por todos nós, Com esta reconvocatória,os jogadores agora após serem convocados, podem questionar ao seleccionador se vão jogar, se o seleccionador disser q não ou não sabe eles não vão.E também só irão se não tiverem outros melhores objectivos.Isto já passou do limite do razoavél quem não tem competência ou tomat.....q ao menos tenham a lucidez de se demitirem.E já agora,... Pedro como é q vais nestas conversas, criticavas tanto o Lucas e agora?????

    ResponderEliminar
  8. EU acho que a a escolha foi mto bem feita. O Gastão queria vir representar Portugal, a IMG é que nao deu autorização. Quando ao Francisco Dias acho que é um optimo tenista, mas tem muitos jogos consecutivos e isso pode ser negativo. Quanto ao Hugo Anão que é um exelente tenista,nao tem muita experiencia a nível internacional e os seus resultados poderiam ser uma surpresa ou positiva ou negativa, mas tendo em conta a experiencia internacional dos ucranianos ia ser dificil ao Hugo impor o seu jogo. Por isso a escolha é a melhor e acho que os tenistas convocados nao vao ter "ciumes" do Gastao pois conhecem perfeitamente o seu valor e sabem que precisam dele e assim Portugal pode passar a estar mais descansado pois agora sao 3 tenistas que jogam bem em piso rapido, ja que os resultados do joao neste piso nao sao os melhores ( nao lhe descorando o facto de ele ser um optimo tenista.)
    Para aqueles que passam a vida a criticar o Gastao, nao se esqueçam que por tras dele esta uma data de gente que manda mais que ele e ele nao tem voto na materia, faz o que lhe mandam se quer continuar onde esta.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  9. Está tudo muito certo.Mas como vai o seleccionador gerir um grupo onde é suposto jogarem os que oferecerem mais garantias? Agora chegamos no ténis aos "oliveirinhas" do futebol, onde havia lugares cativos?Mal faz o João Sousa em tudo aceitar, dado que, segundo ouvi, tão mal tratado tem sido pela FPT. Por falar nisso, porque é que este jogador não recebe qualquer apoio, segundo também me foi dito, da FPT? Não é atleta de alta competição como os outros? Ainda duvidam do seu valor, ou consideram-no apenas quando dele precisam? Para mim o joão faz muito mal em dar troco a todos estes Srs, porque se precisar deles mandam-no dar uma volta, como é bom de ver na total falta de apoios a este atleta.Simplesmente um vergonha.Mas paciência, é o país que temos, bem fêz ele fugir para Espanha.

    ResponderEliminar
  10. Sr. anónimo da 12:38, veja os resultados do joão sousa mais recentes(torneio de 15.000 dólares de Madrid). Para quem não se mostra à vontade em piso rápido até não é nada mau. Ainda não perceberam que o João é nitidamente um jogador com mais valias em piso duro? A diferença para outros mais afamados é que praticamente não jogo nesse pisos. Está em Espanha, sabiam? O que nos alivia é que o Pedro Cordeiro deve saber bem disso, mas agora com a titularidade garantida ao Gastão...enfim...erros que se podem pagar caro.Eu, na posição do João, colocaria a hipótese de recuar na aceitação da convocatória, está-se a ver que vai fazer número, ou talvez consigam perceber que é talvez o melhor jogador de pares da comitiva.Até pelo Ranking se vê.

    ResponderEliminar
  11. Se eu fosse o Pedro Cordeiro,fazia o mesmo.

    ResponderEliminar
  12. Eu nao estou a criticar o Joao. Eu proprio acho que ele tem muitas capacidades e isso viu-se no Estoril. Mas nao se pode falar de favoritismos para o Gastao, ele pura e simplesmente foi ocupar o lugar de TITULAR do Frederico, ora o Joao ja estava a contar ficar nas reservas, nao foi choque nenhum e alem disso ele so la esta porque a IMG nao quis deixar vir o Gastao no inicio, senao nem sequer seria convocado ou entao seria agora que o gil desistiu.

    ResponderEliminar
  13. eu axo muito bem o gastao se nao e o melhor e o segundo melhor em piso rapido.

    ResponderEliminar
  14. O seleccionador Pedro Cordeiro em nome da federação portuguesa de tenis, deverá ter mais cuidado com a abertura de este novo precedente. O Gastão é um grande jogador que fez uma opção na sua carreira profissional e terá de cumprir o contracto que assinou.
    Há mais ténis em Portugal além do Gastão...

    ResponderEliminar
  15. Só não percebo uma coisa...estando numa semana em que está a decorrer o campeonato nacional absoluto, onde estão muitos dos melhores dos nossos tenistas de portugal (Rui Machado, Leo Tavares, Hugo Anão)...questiono me....onde está o Pedro Cordeiro?!?! Nme mete lá os pés...para mim isso é uma vergonha...o que?! sabe como os jogadores estão a jogar apenas por meros resultados?1 PFF...é preciso ver de vez em quando os jogos para conhecer os jogadores um pouco melhor...saber como estão a jogar...para poder tomar as decisões certas! Para mim...quem tb tem culpa nisto tudo é a federação que NUNCA deveria ter voltado atrás ao contratar o Pedro Cordeiro para seleccionador!! Ele já lá teve uma vez e foi despedido...ou então para não parecer tão mal demitiu-se e agora volta?!!? Mas isto não anda no nosso país? Será que não se aprende com os erros?!?!

    ResponderEliminar
  16. Muito se gosta de dizer mal neste pais... Acho que o Pedro Cordeiro fez muito bem e o Gastão E. tb

    ResponderEliminar
  17. Voces tao se a esquecer de um pessoa ... Pedro Sousa porque nao ele ?

    ResponderEliminar
  18. Talvez porque o Pedro ainda nao mostrou assim tao bem o seu valor e anda sempre com lesoes. E alem disso ele tem muito melhores tenistas melhores que ele á sua frente...

    ResponderEliminar
  19. voces nunca devem ter visto o pedro sousa a jogar , ele e concertea dos quatro melhores jogadores em portugal , ta bem que ele nao tem muita condiçao fisica , mas pelo menos podia jogar os pares devia fazer melhor figuera que o leonardo tavares

    ResponderEliminar