Pesquisar neste blogue

10 de setembro de 2008

Taça Davis 2008

Depois de Gastão Elias ter recusado a sua participação na eliminatória da Taça Davis frente à Ucrânia ( ao que  consta a FPT terá mesmo terminado com o apoio ao tenista, riscando-o da bolsa de alta competição ) e a sua substituição por João Sousa, sabe-se agora que Frederico Gil também não participará, dado que a tendinite que o aflige obrigará a cerca de mais duas semanas de repouso para uma total recuperação para que o luso possa encarar a sua participação no tour da América do Sul da melhor maneira.
Pedro Cordeiro tem pois mais um grande problema nas mãos: quem substituirá Frederico Gil?
Duas hipóteses levanto eu: Francisco Franco Dias e Hugo Anão.
O jovem do CETO está em grande forma, com a dupla conquista dos nacionais de sub-16 e sub-18 e poderá ter aqui a melhor recompensa para uma época de ouro. No entanto o miúdo vem de nove semanas consecutivas de competição e tinha previsto uma paragem para se dedicar aos estudos, neste inicio de ano lectivo.
O " papa-torneios " do circuito FPT/CIMA dos últimos anos mereçe, aliás como já aqui dissémos, e se calhar mais do que ninguém, uma chamada à selecção nacional.
Internamente sem grande oposição, Hugo Anão demonstra, ano após ano, que é um dos melhores portugueses do circuito, com uma regularidade que chega ser impressionante e que sempre afirmou que o seu grande sonho é representar Portugal na Taça Davis.
Confiamos que desta dupla sairá o substituto de Gil, cuja a lesão torna ainda mais dificil a eliminatória lusa em terras ucranianas.

14 comentários:

  1. quem e que acham que vai substituir o gil?
    eu aposto no anao...
    tem mais experiencia do que o francisco f dias...

    ResponderEliminar
  2. Então o Miguel Almeida e o Martim Trueva ? Não serão também hipóteses ?

    ResponderEliminar
  3. Francisco Dias porque ? Ha jogadores bem melhores e que mereciam mais, tipo Miguel Almeida e Martim Trueva ou ate o Pedro Sousa

    ResponderEliminar
  4. Sera que alguem vai ter coragem de convocar o miguel almeida para a taça davis? Se seu staff recusou participar nos campeonatos nacionais (sub-16 e sub-18), o que elevaria o nivel do tenis nacional, nao faz nenhum sentido que haja algum ser pensante a querer meter o miguel almeida na taça davis. Há que dar oportunidade aos jovens, mas àqueles que quando sao chamados a participar nas selecçoes e nos campeonatos nacionais nao vao a procura de pontos para o estrangeiro.

    ResponderEliminar
  5. O Francisco ainda nao tem tenis para jogar Taça Davis...

    ResponderEliminar
  6. Pedro Sousa parece que está lesionado, e muito que até teve de desistir do Nac. Absoluto.
    O M. Trueva e o M. Almeida parece que não têm tempo para jogar em provas da Federação. Trueva no Nac. sub-18 e Nac. Absoluto nem vê-lo. M. Almeida nos Nac. sub-16, sub-18 e absoluto estava com a agenda muito ocupada. Concordo com as hipoteses do Rui. O Anão basta ver os resultados do circuito CIMA. O F.F.Dias pelas brilhantes provas durante todo o Verão. E hoje mais uma excelente vitória precisamente frente ao H.Anão. Qualquer deles merece a convocatória.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. francisco franco dias?! ahahahah por amor de deus, levanta tambem a hipotese vasco mensurado nao?! sem comentarios

    ResponderEliminar
  8. Depois de ler este post, nao pude deixar de o comentar porque sinceramente, nao esperava, e penso que muito mas muito pouca gente esperaria esta sugestao.
    O FRANCISCO DIAS??????
    Independentemente do Francisco Dias ser campeao de cadetes, juniores, +45 ou +55 anos, o rapaz nao tem experiencia, nao tem cabeça e mesmo com esta vitoria sobre o Anao anda nao provou nada porque bebeficiou sempre de ausencias nos campeonatos que ganhou.
    Nao e ter nada contra o miudo que ate esta em forma, mas se o Francisco Dias nos campeonatos da Europa, por um mero ingles leva 61 60 vai a taça Davis fazer o que?
    So porque ganhou ao Hugo Anao? Ao displicente Pedro Sousa?

    Que haja o MINIMO de vergonha no tenis nacional.

    Ah e por ultimo, acho que o Gastao deve ter ficado perturbadissimo, arrisco mesmo, sem dormir estes dias depois de saber que a federaçao lhe cortou a bolsa milionaria que ele tinha. A serio, para um jogador da IMG, do Bolletieri, que sempre foi apoiado pelos PAIS, acho que lhe faz muita diferença...a ele, ao Miguel Almeida, a Michelle...enfim jogadores que nao caem em vendedores de sonhos...

    Que haja o minimo de vergonha!

    ResponderEliminar
  9. Depois da vitória de Fracisco Dias sobre o Anão...

    ResponderEliminar
  10. Nunca o Franco Dias,ainda lhe falta experiência e comer mta sopa.Apostava num Anão ou no Pedro Sousa.

    ResponderEliminar
  11. Há aqui comentários interessantes. O Dias, graças a Deus, não vai ser convocado. Não deem cabo do miúdo. deixem-no crescer em paz, como tem feito (mas noto um certo mal estar, de alguns, com o garoto). O Almeida, é piada. O Trueva não quer. O Sousa não quer. O Anão é a hipótese mais credível se o Elias não vier. Já merecia.

    ResponderEliminar
  12. Concordo que a selecçao precisa de malta jovem. Porque e que nao convocam o Gonçalo Loureiro e o Fred Silva? Vao ali ao pestana e é so escolher.

    Miguel Almeida? Um jogador que nao faz os ultra competitivos e motivantes torneios nacionais, em detrimento de torneios de nivel que lhe permitirao alcançar um bom nivel? Jamais!

    Tenis portugues anedotico...

    ResponderEliminar
  13. Comentários anedóticos.
    O ténis português tem evoluido, não tenho dúvidas, os comentadores é que são os mesmos. Não se consegue tirar uma ideia séria destes posts.

    ResponderEliminar
  14. Claro que nao se consegue tirar uma ideia seria destes posts. Quando eles sao ridiculos e normal

    ResponderEliminar