Pesquisar neste blogue

1 de setembro de 2008

João Lagos

Faz hoje 64 anos.
João Lagos é um dos nomes que está e estará, para sempre, ligado ao desporto em Portugal.
O seu maior projecto, a nível da mediatização, é , sem dúvida, o Rally Lisboa-Dakar, tendo " roubado" a organização aos franceses, algo impensável à alguns anos.
No ténis, o Estoril Open só existe porque João Lagos existe e só por causa dele pudemos ter em 2008 a presença de Roger Federer naquele que era, até aquele momento, a única vitória de Roger neste ano.
João Lagos suporta ainda a equipa de ciclismo do S.L.Benfica, é o organizador da Volta a Portugal em Bicicleta, da MedCup em Vela e da Copa Ibérica, competição de ténis para Veteranos.
João Lagos tenta, e já parece que desde sempre, que o palco do único torneio português de ténis com projecção internacional seja um palco que não nos envergonhe frente a outros palcos europeus, tentando, a todo o custo, encontrar um local onde o Estoril Open possa, finalmente, encontrar uma casa permanente e, ao mesmo tempo, conseguir para o nosso país um espaço definitivo que permita a realização de outro tipo de eventos tenísticos que façam subir o nível do nosso ténis.
Naquele que se poderá considerar na única aposta menos conseguida de João Lagos, a equipa de ténis profissional, que chegou a contar com nomes como Rui Machado e Pedro Sousa, o empresário nunca escondeu a sua vontade de conseguir colocar Portugal ao nível do melhor que se faz na Europa e, pensamos nós, será apenas uma questão de tempo para que esse projecto seja resgatado e que possa regressar com mais força.
A sua ligação ao SLB e o passado histórico do clube lisboeta na modalidade podem ajudar o empresário a recolocar esse projecto, de novo, em cima da mesa.
João Lagos faz hoje 64 anos.
João Lagos merece, de mim e de todos nós, um agradecimento muito especial por tudo aquilo que de bom deu e continuará a dar ao ténis nacional e faço questão em dizer-lhe que aguardamos mais novidades sobre o Estoril Open e sobre a equipa de ténis profissional da LagosSport.
Parabéns e Obrigado.

1 comentário: