Pesquisar neste blogue

8 de setembro de 2008

Jogos Paraolimpicos - Beijing

Como prometido, aqui estamos e estaremos a acompanhar, como merecem, os lusos presentes nos Paraolimpicos de Beijing e começamos hoje com excelentes noticias.
No Boccia, modalidade em que a equipa nacional será das mais fortes a nível mundial, e na categoria de BC1, temos dois atletas lusos nas meias finais e portanto, com excelentes possibilidades de conquistar medalhas.
De facto, António Marques discute com o irlandês Shelby uma presença na final e João Paulo Fernandes defronta o chinês Yi Wang na outra meia final.
Seria bonito uma final 100% portuguesa.
Em BC2, ambos os portugueses, Fernando Ferreira e Cristina Gonçalves, perderam nos quartos de final.
Em BC3, cujos os quartos de final se disputam neste momento, o sorteio colocou dois lusos a defrontarem-se, Armando Costa e Mario Peixoto, com a vitória a sorrir a este último que vai defrontar amanhã o coreano Park no acesso à final.
Em BC4, nos quartos de final Fernando Pereira,perdeu frente a Leung de Hong Kong.
Na natação, teremos dois portugueses em duas finais.
Nelson Lopes esteve na final de 50m costas S4 e alcançou um excelente 8º lugar enquantoDavid Grachat esteve na final dos 100m Livres em S9 e conseguiu o 6º lugar .
Em Hipismo, Sara Duarte ficou no 13º lugar na final individual.
Na Vela, em Keelboat de Dois, a dupla Bento Amaral e Susana Silvano iniciram hoje a sua participação nas regatas.
Na 1ª corrida, a dupla portuguesa alcançou o 8º lugar , resultado que repetiram na 2ª regata.
No atletismo, Odete Fiuza ficou na 4ª posição na sua série de 800m, T12/13, com a sua melhor marca da época, não conseguindo, no entanto a qualificação para a final.
Nos 100m, T11, Firmino Batista venceu a sua série e garantiu o apuramento para a meia final enquanto Carlos Lopes foi segundo na sua série, ficando afastado da meia final.
O orgulho nacional em alta.

Sem comentários:

Enviar um comentário