Pesquisar neste blogue

21 de agosto de 2008

Taça Davis

Frederico Gil (86.º ATP), Rui Machado (201.º ATP), Gastão Elias (460.º ATP) e Leonardo Tavares (590.º ATP) são os quatro jogadores convocados pelo ‘capitão’ Pedro Cordeiro para a eliminatória com a Ucrânia, referente ao play-off que decide a subida ao Grupo I da Zona Europa / África – Taça Davis. João Sousa (606.º ATP) surge como suplente, para salvaguardar eventuais imprevistos em relação às primeiras escolhas.
Portugal e Ucrânia vão defrontar-se, entre 19 e 21 de Setembro, no Megaron Tennis Club, em Dnipropetrovsk (Ucrânia), num pavilhão (em piso duro) com capacidade para 1370 espectadores.
Relativamente à última eliminatória da Taça Davis, onde a Selecção Nacional venceu o Chipre, por 5-0, no Lawn Tennis Club da Foz (Porto), Pedro Cordeiro procedeu, apenas, a uma alteração entre os convocados: entra Gastão Elias para o lugar de João Sousa.
“O Gastão é melhor jogador em piso rápido. A teoria continua a ser a mesma, ou seja, levar os jogadores que estão em melhor momento, tendo também em conta a superfície na qual vamos jogar”, disse o seleccionador, justificando a chamada de Gastão e Elias em detrimento de João Sousa.
Frederico Gil e Rui Machado, os dois portugueses mais cotados na tabela ATP, receberam palavras elogiosas do ‘capitão’: “As suas prestações são o culminar de um excelente ano de trabalho. Estão num bom momento e dão-nos garantias”.
Quem também continua a merecer a confiança de Pedro Cordeiro é Leonardo Tavares, pois “joga bem em piso rápido e está sempre muito à vontade na variante de pares”.
Em caso de vitória sobre a selecção ucraniana, Portugal regressa ao Grupo I - onde militou em 2007.
In: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário