Pesquisar neste blogue

4 de agosto de 2008

Michelle Larcher de Brito ao Record

Michelle de Brito, que nesta segunda-feira tornou-se a melhor tenista portuguesa de sempre no ranking feminino, demonstrou satisfação por ter subido à 131.ª posição na classificação da WTA, destronando assim a marca (142.ª) conseguida por Frederica Piedade em Maio de 2006."Estou muito feliz por consegui-lo, pois é o meu País e gosto de fazer boas coisas para Portugal. Espero continuar a fazer melhor", afirmou Michelle, de apenas 15 anos, em declarações à Agência Lusa.
Após esta conquista, o próximo objectivo da tenista é entrar no top 100 do ténis mundial, um feito que espera conseguir ainda em 2008. "Espero entrar no top 100 este ano, pois agora vou ao Open dos Estados Unidos e espero qualificar-me para o Open da Austrália", contou a jovem tenista.Michelle de Brito subiu quase cem lugares no ranking WTA no mês de Julho, em que o momento de "ouro" foi a chegada aos oitavos-de-final em Montreal.
A russa Svetlana Kuznetsova parou a marcha portuguesa no torneio, mas Michelle ficou feliz com a sua prestação. "Foi um bom torneio, diverti-me imenso e tive bons jogos", observou.
A participação da tenista na selecção portuguesa de ténis não será possível num futuro próximo, já que os planos de Michelle passam por outra competição." Gostaria de jogar em representação do meu país, de fazer parte da selecção nacional, mas tenho o Open dos Estados Unidos agora", referiu.

1 comentário: