Pesquisar neste blogue

17 de agosto de 2008

ITF Egipto, Juniores, G2

É mais um título para Miguel Almeida.
Vencedor do torneio de pares deste G2 no Egito, após vitória na final pelos parciais de 7/5 e 6/3.
Em singulares, Miguel só perdeu nas meias finais, frente ao vencedor do torneio, o russo Zhurbin, pelos parciais de 6/1, 3/6 e 3/6.
Com estes resultados, o Miguel Almeida vai entrar, pela primeira vez, no Top 100 do ranking mundial de juniores e cimentará o seu lugar de melhor junior portugues da actualidade, depois de ter ultrapassado Gastão Elias.
Parabéns ao Miguel.

4 comentários:

  1. É na Europa que se vê os jogadores...

    Best regards

    ResponderEliminar
  2. ultrapassou quem?? rui desculpe mas o gastao não tem como melhor ranking junior a 6ª posição?? (corrija-me se estiver errado) o gastao até podia ser nº1 de juniores se quisesse mas como já aposta em torneios ATP penso que nem ha comparaçao possivel entre o gastao e o miguel, é um nivel completamente diferente (não tirando obviamente todo o mérito que o miguel tem com estas grandes vitórias, num circuito tambem ele muito exigente e dificil). Mas para concluir, o gastao ainda é junior, em termos de idade, portanto penso que é ele o melhor junior portugues da actualidade; mas se está a referir-se ao circuito de torneios, obviamente o miguel é melhor porque o gastao já nao joga juniores.

    ResponderEliminar
  3. O que é pena. É pena não joagr torneios júnior porque assim ficamos com a ideia que está a fraquejar, não sendo falado pelas vitórias, o que não é verdade, atenção. O circuito sénior é muito mais exigente e o Gastão vai ser bom jogador, mas vai demorar um pouco. Estava esperançado de o ver em wimbledon Júnior, como aconteceu com a britânica que ganhou nos femininos. Deu na TV todos ficamos aconhecer a Laura Robson. Mas os yenkees não deixam, ouvi dizer !!

    ResponderEliminar
  4. tem toda a razao, o gastao é completamente manipulado pela malta do bollettieri e da IMG (acho que é essa a agencia) para jogar quase sempre nos states (pela publicidade e interesses dessa tal malta)... é pena ele nao jogar juniores, mas nao sei se teria tanta piada vê-lo jogar, ele ia dominar consideravelmente o circuito junior ITF, e, mesmo que a transiçao esteja dificil, repare que os outros campeões juniores da mesma geraçao do gastao tambem já só apostam em seniores. No caso do gastao, penso que será apenas uma questao de tempo.

    ResponderEliminar