Pesquisar neste blogue

15 de julho de 2008

Tier II $ 600.000, Stanford WTA

A portuguesa Michelle Brito continua a brilhar no torneio de Stanford, nos Estados Unidos, apurando-se para a 2.ª ronda da prova após vencer a argentina Gisela Dulko, actual 34.ª do ranking mundial, por 7-5 e 7-6(1), num embate que durou 1 hora e 46 minutos.
Depois de ultrapassar a fase de qualificação, a jovem de 15 anos deu excelente conta de si na estreia no quadro principal da prova norte-americana. Agora segue-se uma tarefa mais complicada, pois a senhora que se segue é "só" uma senhora chamada Serena Williams - 1.ª cabeça-de-série (é a 5.ª do ranking) e recente finalista em Wimbledon.
Apesar dos problemas que Dulko colocou a Michelle, esta fechou o primeiro parcial com um 7-5 após fazer um "break" à argentina, num confronto que se prolongou por 47 minutos.
Depois, no segundo "set", a portuguesa começou mal, sofreu um "break" e esteve a perder 1-4, mas reagiu muito bem e chegou à vitória no "tie-break" com um esclarecedor 7-1.
Com este triunfo, Michelle Larcher de Brito - que ocupa actualmente a 226.ª posição do ranking - está prestes a tornar-se a melhor tenista portuguesa na lista WTA, ultrapassando a campeã nacional Neuza Silva (212.ª do Mundo) e entrando mesmo no Top-200.

Sem comentários:

Enviar um comentário