Pesquisar neste blogue

10 de julho de 2008

Play and Stay

A celebração do primeiro ano de actividade do Play and Stay, incluindo a assinatura do protocolo de parceria entre a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) e a ‘Nuno Marques – Tennis & Sports Events’, que decorreu no Estádio Nacional (Jamor), no passado dia 21 de Junho, surge em destaque no site oficial do Play and Stay.
Com o título de ‘Portugal Case Study of Tennis Play and Stay’, a ITF publicou um texto onde se fala das comemorações do primeiro aniversário do Play and Stay em Portugal, mas também das principais acções que o Departamento de Formação da FPT, coordenado por Vitor Cabral, tem vindo a desenvolver.
Pode ler o texto na íntegra, acedendo ao site oficial do Play and Stay (metodologia de ensino do ténis criada pela ITF para aplicar em 35 países):
http://www.tennisplayandstay.com/serve-rally-score/portugal.html
In: FPT

5 comentários:

  1. Não me lembro de Portugal ter tido algum destaque desta magnitude num organismo internacional...
    Parabéns ao Departamento de Formação da FPT, na pessoa do Vítor Cabral, e ao serviço que tem prestado ao Ténis nacional.
    Que todos saibamos aproveitar o trabalho que tem desenvolvido!

    ResponderEliminar
  2. Deve ser para inglês (estrangeiro) ver! A nível interno os resultados dos cursos levam meses a sair, as cadernetas meses a ser entregues ou a serem actualizadas e somos obrigados a actualizar. Procurem contactar o dito departamento mesmo através da sede da FPT. Mandam-nos para o tal Prof. Victor Cabral que não nos atende. Enfim, deve estar no estrangeiro a divulgar o que de melhor tem porque a nível interno..... presta muito mal serviço. Sou treinador e as reciclagens são sobre temas muito básicos. Nós lá vamos para "actualizar" mas francamente.
    Mas como lá fora o Prof. é o "máior"... nós os tugas, "que nos lixemos".
    Sempre a considerar...

    ResponderEliminar
  3. Penso que embora o trabalho do Departamento de Formação tenha resultados e esteja a dar frutos, a sua capacidade aministrativa deixa muito a desejar. Mas se olharmos para o numero de intervenções que fazem também é natural que assim seja...esperemos que melhorem este aspecto no futuro

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de dizer que os resultados dos cursos demorarem meses a sair apenas indica que se calhar o processo de avaliação tem algum rigor. Eu fiz recentemente o Nível 2, que me agradou muito e onde aprendi muita coisa, e fiz vários testes teoricos e práticos, testes que suponho tem de ser corrigidos. O Nível dois tem 4 testes teóricos e dois práticos, se forem 20 candidatos (o número máximo) são 120 avaliações a fazer. Ora se olharmos para o calendário da formação eles têm cursos quase todos os fins-de-semana. Parece-me ser um grande volume de trabalho.
    Tenho pena que o anónimo número dois tenha essa opinião negativa mas se de facto o único problema é o atraso nas cadernetas, menos mal, pois isso poderá penso eu ser corrigido. Bem hajam

    ResponderEliminar
  5. Sobre os temas básicos das actualizações, eu estive recentemente numa e gostei bastante. Num curto espaço de tempo (um dia) fiquei com a sensação que aprendi mais do que no curso todo que tirei no final dos anos noventa. Quanto à prestação do Prof. Vítor, por mim não me admiro que tenhem tanta consideração por ele lá fora. É bonito ver uma pessoa com conhecimento e paixão em transmitir. Gostei, mas também não sou treinador de competição como se calhar é o nosso amigo que comentou que os temas são básicos.Obrigado

    ResponderEliminar