Pesquisar neste blogue

12 de julho de 2008

Future Slam Tour 2008

Na nossa vizinha Espanha, joga-se este fim de semana a 2ª etapa do Futur Slam Tour 2008.
Estre torneio pretende recriar três das quatro etapas dos Grand Slams mundiais e termina em Sevilha , em Novembro com a realização do Masters da competição.
Dotado de prize-money, € 3000 para o vencedor, proporcionou a Miguel Almeida o ano passado em vitória histórica sobre Carlos Boluda, o pequeno Nadal, interrompendo uma série de mais de sete dezenas de jogos sem perder do génio catalão.
Pois Miguel Almeida está de novo em Madrid ( faltou ao 1º torneio, o de Roland Garros ) , onde se vai disputar a edição Wimbledon.
Os nomes não são por acaso, estes torneios pretendem recriar os irmãos reais, com as mesmas bolas e tipo de piso utilizados por Federer e companhia.
São compostos de 16 jogadores, por convite, os 8 melhores espanhóis e outros oito de todo o mundo.
Miguel Almeida é neste torneio, que termina amanhã, o 1º CS, em virtude da tal vitória do ano passado e podemos adiantar que nesta edição já se encontra , de novo, na final.
Na 1ª ronda venceu o espanhol Marc Vargas por duplo 6/1, na 2ª ronda o romeno Ciprian Porumb ( campeão da Europa de sub-14 em 2007) por 6/4 e 6/2 e na meia- final derrotou o bósnio Dumzhur por 6/0 e 6/4.
AS final será amanhã e com direito a transmissão no Canal Plus, em diferido, na proxima 2ª feira, frente ao húngaro Mata Zsinga.
Entre 10 e 13 de Setembro acontecerá em Vigo o US Open e onde o Miguel deverá estar presente.
O jovem luso arrecadará, pelo menos , 1500 € por estar na final, sendo que, recorde-se, o vencedor do Masters terá uma viagem a Roland Garros 2009, com tudo pago e viagens pelo interior do torneio, por entre os grandes jogadores.
Miguel Almeida ameaça pois tornar-se num caso muito sério do ténis juvenil português e europeu e acreditamos que muito em breve já estará a dar cartas aos miúdos mais velhos.
Vamos lá Miguel, traz o caneco, outra vez e não te esqueças do cheque.

Sem comentários:

Enviar um comentário