Pesquisar neste blogue

24 de julho de 2008

Circuito CIMA/FPT - Pombal

Terminou no passado domingo mais uma edição do Open de Pombal integrado no circuito CIMA, com Hugo Anão e Diana Batista a serem coroados como vencedores. Registo para a boa afluência de público tanto na final feminina, bem como no sector masculino.
Hugo Anão venceu pela segunda vez no sector masculino, desta vez a vítima foi João Ferreira, em dois sets com os parciais de 7-6 e 6-2. O primeiro set teve que ser discutido no tie-break e proporcionou muitos momentos de bom ténis. No segundo set, Hugo Anão foi claramente mais forte do que o seu opositor e desta forma alcançou a segunda vitória consecutiva no Open de Pombal.No sector feminino, atingiram a final Diana Batista e Maria Guerreira, quando o favoritismo pertencia a Kátia Rodrigues e Cátia Rodrigues, do Centro Internacional de Ténis de Leiria. Com algum surpresa foram eliminadas nas meias-finais, o que provocou uma final entre duas jogadores que à partida não iriam discutir o encontro decisivo. Ambas as jogadores demonstram em campo o porquê de terem chegado à final, tendo saído vencedor do encontro Diana Batista por duplo 6-3.No final, Luís Faria agradeceu aos patrocinadores, Câmara Municipal de Pombal, Silva e Santos Lda., Caixa de Crédito Agrícola, Intermarché e Medoc. O principal rosto do Clube de Ténis de Pombal fez ainda um balanço positivo do evento.
In: O Eco
NR: É verdadeiramente inacreditável que passados que estão já 5 dias desde do último encontro deste torneio, que, para todos os efeitos está entre a dezena e meia de torneios mais importantes que se realizam internamente, o site da FPT ainda não possua uma única linha, um único quadro sobre este torneio. PS: Afinal já lá estão, os quadros, desde do inicio da manhã, as minhas desculpas.
Por outro lado, pedimos por e-mail, à organização do clube que nos facultasse os quadros mas até agora...
Já agora lembro que já terminou o torneio das Caldas da Rainha e, idem idem, aspas,aspas.

3 comentários:

  1. Por acaso fui Jogar o Torneio das Caldas e todas as pessoas com quem falei foram espectaculares, Uma dedicação enorme desde o Juiz Árbitro Telmo, até aos tratadores de campos . Os campos apesar da idade, estão excelentes, os pequenos restaurantes próximo dos campos também serviam bem, etc. As instalações do clube é que são pequenas para tanta vontade e penso que a gente nova das caldas, devia ajudar mais os carolas mais velhos que por lá andam há uns bons trinta anos, sempre os mesmos com a mesma fibra e a mesma garra. Gostei imenso de falar sobre a história dos campos de ténis das Caldas, com o Prof. Ramiro Martins, a quem envio um abraço e prometo que no que estiver ao meu alcance, vou ajudar a dar mais visibilidade a toda essas memórias.

    Quanto aos quadros, os recursos informáticos são pequenos e as mãos são poucas, pois o Sr. Juiz Árbitro, além de andar a transportar as Águas, Bolas, etc..., e com a ajuda do Ramiro Martins que ainda regou os campos inúmeras vezes, ainda geriu a realização de 24 jogos em quatro campos num dia, com alguns a durar bem mais de duas horas imaginem.

    ResponderEliminar
  2. Como não tenho consultado o calendário graças ao hábito que criei de aqui ver os resultados, nem sabia que se tinham disputado estes torneios. Realmente é lamentável, mais uma vez se confirma a minha teoria de que a Federação só se preocupa com os "Talentos". E aqui o blog está quase a ir pelo mesmo caminho, parece-me que o Rui talvez se pudesse ter esforçado um pouco mais, a menos que se distraísse com os resultados dos europeus?

    JPA

    ResponderEliminar
  3. ultimo anonimo, este ano e o ultimo ano do CIMA, ja ninguem praticamente joga esses torneios, os masters este ano nem vao ter dinheiro!

    ResponderEliminar