Pesquisar neste blogue

24 de junho de 2008

Wimbledon 2008

Apesar da forte réplica numa longa ‘maratona’, Frederico Gil (110.º ATP) não evitou o afastamento, na primeira ronda do quadro principal do torneio de Wimbledon, frente ao gaulês Jeremy Chardy (108.º ATP), ao fim de cinco partidas (5/7, 7/6 (1), 6/4, 4/6 e 3/6), esta tarde, no All England Club. Terminou assim a participação do português na variante de singulares do Grand Slam da relva, restando-lhe agora a competição de pares.
“Tentei jogar o meu melhor. Numa primeira fase consegui jogar de uma forma agressiva, mas depois acusei um bocado a pressão. Deixei-me ir um pouco abaixo, mas, ainda assim, dei o tudo por tudo”, declarou Gil, que "tinha o sonho de chegar à próxima ronda”.
Frederico Gil e o belga Dick Norman têm embate marcado, para amanhã, com a dupla francesa Arnaud Clement / Michael Llodra, sétima favorita do torneio e actual detentora do título, porém, com a desistência de Michael Llodra, hoje, na prova de singulares, Gil não sabe ainda se terá mesmo de enfrentar os gauleses. “Ainda não sei se vai ser com essa dupla [Arnaud Clement / Michael Llodra], mas, de qualquer forma, estou muito habituado a jogar com o meu parceiro [Dick Norman], completamo-nos bem e será mais um jogo para ganhar, seja qual for o adversário”, adiantou o número um português na tabela ATP.
Para André Ferreira (treinador que acompanha Gil em Wimbledon) o primordial agora é que o campeão nacional “tente recuperar fisicamente”, para que “possa encarar o jogo de pares da melhor forma”.
In: FPT

7 comentários:

  1. O Frederico vai defrontar uma dupla qualifier.

    JPA

    ResponderEliminar
  2. VAI SER NO COURT 4 POR VOLTA DAS 13,30H.


    JPA

    ResponderEliminar
  3. nao devia ser o andré a ir com o gil,devia ser o cunha e silva que tem MUITO mais experiencia nestas coisas que o andré!

    ResponderEliminar
  4. O Cunha está de Férias e o Gil até tem feito melhores resultados com o André, repare que das vezes que o Cunha foi o Gil nem fez assim tao grandes resultados.O André está bem instruido certamente pelo Cunha para poder acompanhar o Gil caso contrário não iría, nem o André com o Gil nem o Cunha de férias.

    ResponderEliminar
  5. qem disse isto nao deve perceber pois o andré é imparável em courts rápidos e pode ajudar mais o gil, que o cunha e silva

    ResponderEliminar
  6. A equipa é coesa. Qualquer um dos treinadores tem competência para o desempenho da função.

    ResponderEliminar
  7. Um abraço para o André que é um grande treinador!

    ResponderEliminar