Pesquisar neste blogue

18 de junho de 2008

Torneio Veteranos Simoldes - Oliveira de Azeméis

Com cerca de meia centena de participantes, 16 dos quais classificados nos 20 primeiros do “ranking” nacional, o prestigiado torneio de veteranos Simoldes, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Ténis e organizado pelo Clube de Ténis de Azeméis (CTA), realizado nos escalões de de 35 + 45 + 50 e + de 55 anos, ainda está a decorrer, visto não ter sido possível terminar entre 13 e 15 de Junho, devido ao mau tempo.
Entretanto os escalões de + de 55 e + de 50 foram os únicos em que a organização conseguiu que as finais fossem realizadas. No escalão de + de 55, o grande vencedor foi o tenista nº1 nacional, do C I T Leiria, José Frazão, ao bater, na final, Nelson Moreira, do C T Espinho, por 6/3 e 6/1. A final de + de 50 anos, disputada entre Fernando Caiado, do A N A Gondomar, e Manuel Godinho do C T P Brandão, quando Godinho vencia por 5/2 ainda no primeiro “set”, este lesionou-se e como não pode concluir o encontro. A vitória foi atribuída à velha raposa do ténis nacional, Fernando Caiado.
Na variante de + de 45, falta apenas realizar a final entre os tenistas Vítor Pereira do C T Porto, nº 2 do “ranking” nacional e o nº 7, António Vieira, do C T P Brandão.
O escalão de mais de 35 anos encontra- se apenas com um finalista apurado, que é o jogador do C T Porto, Vasco Costa, nº 2 do “ranking” da sua categoria. O outro finalista será Henrique Assis do S C Porto, nº 6 nacional, ou Pedro Martins C T Ovar, este o nº 3 da classificação dos melhores tenistas portugueses da categoria + 35 anos.
Ainda em masculinos dos vários escalões, do CTA, também competiram Luís Sousa, Osvaldino Costa, Carlos Ribeiro, Paulo Alegria e o patrocinador da prova, Comendador António Rodrigues. Na vertente de + de 35 anos feminina, ainda se encontram em prova as tenistas do CTA, Deolinda Duarte, Susana Moreira e Célia Sá.

Sem comentários:

Enviar um comentário