Pesquisar neste blogue

28 de junho de 2008

Torneio Verão II - Carcavelos - Sub-12, Nivel A

Final M
Ivo Rodrigues (CT Porto) venceu Diogo Pinho (CT Jamor) 6/2 6/2
Final M - consolação (B)
Tiago Eusebio (CIF) / Salvador Almeida (CNG) amanhã 10h
Final Pares M
Henrique/Moya venceram em 3 sets a dupla Manuel Almeida/Diogo Pinho
Final F
Daniela Silva (CT Vilamoura) venceu Luisa Almeida (AT N Allegro) 6/4 7/6(4)
Final F - consolação (B)
Teresa Lobo(GCP) venceu Joana Brites (VII) por 4/1 4/1
Final Pares F
Sofia Sualehe/Inês Miranda venceram Luisa Almeida/Teresa Lobo por 1/4 4/2 5/4(5)
Ao mesmo tempo decorreu um sub 14 nível C em que as finais foram :
Margarida Morais(CETO) venceu Claudia Cianci(GCP)
e
Bernardo Rocha ('???) venceu Manuel Leite (Carcavelos Tenis)
Informação do nosso amigo Zeca, sempre em cima do acontecimento. Obrigado
Destacamos a vitória de Daniela Silva sobre Luisa Almeida, numa antevisão daquilo que poderá ser o nacional da próxima semana, sendo que a jovem emigrante no Canadá foi, com toda a justiça, comtemplada com um WC.

18 comentários:

  1. Bons jogos neste torneio A de Carcavelos... mas Rui permita-me que discorde aqui um bocadinho, quando diz que "a vitória de Daniela Silva sobre Luísa Almeida, numa antevisão daquilo que poderá ser o nacional" pois a Luísa tem também um grande potencial e esteve a perder 0/5 no 2º set., mas parece-me que a Luísa consegue fazer bem melhor, talvez tenha sido apanhada pela surpresa de a tal Daniela em tão pouco tempo já ser tomada como a "incomparável", é um bocadinho o nosso defeito, tudo o que não é puramente Nacional já não é de tão boa qualidade, pois esta menina esteve o ano passado no Nacional embora já tenham dito aqui que fez um brilharete, não me recordo, até me parece que nem aos quartos chegou, a Luísa Almeida o ano anterior com 10 anos perdeu na meia final, o que me parece bem mais louvável assim como a Sualéhe com 9 anos passou o Quali e perdeu nos quartos. Vamos lá dar mais valor ao que é genuíno e não idolatrar logo à partida o que mal conhecemos, isso psicologicamente é logo uma semi derrota para as nossas pequenas, e não se esqueça Rui que os miúdos andam todos por aqui, deve ter um cuidado acrescido pelo menos agora antes do Nacional para que não se sintam à partida derrotados.
    Não se esqueça também de outros valores que por cá temos que nem estiveram presentes neste A.
    É a 1ª vez que discordo consigo e peço desculpa pois sei que é um espaço seu, mas como tem tanta popularidade e desde já Parabéns, acho que deveria ter só algum cuidado nesta altura para não interferir psicologicamente no estado de espírito dos miúdos antes do Nacional.
    Também não quero com isto dizer que a Daniela não joga bem, claro que TAMBÉM é uma grande atleta.
    Quanto ao WC com justiça ou não já o ano anterior foi contemplada, mas até concordo se é emigrante ...

    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  2. "tudo o que não é puramente Nacional já não é de tão boa qualidade"- enganei-me!
    Retiro o 1º NÃO:
    "tudo o que é puramente Nacional já não é de tão boa qualidade"- era isto que queria dizer!

    ResponderEliminar
  3. Bom,dos nossos jog,não precisamos falar,pois são todos optimos,e neste torneio estiveram impecáveis.O mesmo não se pode dizer da organização do torneio,não esteve mal,foi péssima e vergonhosa.Oportunistas, pois não encontro outra qualificação.E fui enganado, pois viajei do Norte,na perspectiva de que o torneio iria ser muito importante com observadores da FEDE!Não vi lá ninguem:ah!O Laranjinha passou lá depressa! Deveriam ter conhecimento de que: não havia agua; as cordas mais baratas custavam 18 euros;um pires com massa 3,5 euros;não houve arbitros cadeira,nem na final,meus amigos da Fede!Este torneio não vai dignificar a modalidade,mas os nossos filhos sim ,esses deram um exemplo de desportivismo e colaboração único,pois até passavam o campo ,quando acabavam os jogos!Boa ,meninos e meninas,vocês foram o melhor de tudo!Parabéns a todos!Não volto a Carcavelos isso vos garanto!Pai de um jogador,enganado e arrependido de ter apontado o carro para a A1!

    ResponderEliminar
  4. PARABENS A TODOS QUE ESTIVERAM EM CARCAVELOS.
    Acho que merecem destaque,a recuperação da Luizinha,a forma facil como jogou o Ivo,a maturidade do Moya,a humildade do Afonso,e a maturidade da Daniela,e o fair play de todos os jogadores,boa meninos e meninas ,foram muito melhores que os boss do Caracavelos,não volto lá.

    ResponderEliminar
  5. Parabens aao anonimo das 20.29,eu estive lá vi o comportamento dos jog e estou perfeitamente de acordo consigo,uma análese inteligente.
    Pai do Ivo

    ResponderEliminar
  6. São todos fantásticos......

    ResponderEliminar
  7. meus caros, o Carcavelos Ténis nao tem culpa da incompetencia da federaçao, e relembro os pais (embora concorde com as vossas queixas no que toca á federaçao) que organizar DOIS torneios ao mesmo tempo é tudo menos fácil, por muitas razoes que voces se pensarem bem até percebem. O mau funcionamento dos torneios não pode ser atribuído totalmente ao clube (exceptuando uma ou outra coisa claro), mas sim á federaçao. Lamento que nao tenha sido tudo do vosso agrado, mas quando um clube com 2 torneios ao mesmo tempo tem que se desenrascar sozinho, nao se pode pedir muito... infelizmente. Tambem tenho pena...
    E meu caro rui, esses três (?) á frente do nome do Bernardo Rocha nem deviam aí estar (digo isto num bom sentido): o "rochinha" é um dos melhores jogadores nacionais de sub14, e será um dos melhores em todos os escalões superiores. Quem o vir jogar no nacional de sub14 poderá confirmar. O rui não o conhece porque ele esteve a viver em madrid durante um ano e alguns meses, mas agora vem para portugal. Claro que o manuel leite é um optimo jogador, tem todo o mérito em ter chegado á final, e é dos melhores no seu escalao tambem. um abraço de parabens para os dois. VAMOS ROCHINHA!!!!

    ResponderEliminar
  8. Destaque também para a Inês Miranda e Sofia Sualéhe que em pares arrancaram com muito trabalho uma vitória às duas pré designadas para o Nacional, primeiras do Ranking, grandes atletas e boas miúdas!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Acerca das RIDICULAS e INFELIZES criticas aqui expostas so tenho uma coisa a dizer, ate porque nao vale a pena perder tempo com este genero de gente... uma coisa é responsabilidadeda federaçao outra coisa é do clube organizador.
    Ate o campo passaram?! e entao?! ahahah é que so dá vontade de rir, com a idade deles têm mais é que passar os campos, a ultima preocupação deveria ser o resultado! Sao miudos! Tão ali para se divertirem, para aprenderem! Certamente que esta gente não é do tempo dos nacionais no estadio nacional, esses sim, do melhor q existia. Cordas? Mas qual é o jogador q aspira a profissional independentemente da idade e nao tem a sua propria corda? tanta coisa e as coisas basicas nao se ensina? Preço do prato de massa? Ja muito contente devia ficar por haver massa e o clube se ter preocupado em haver massa ao contrario de muitos torneios que nao têm essa preocupaçao! Nao volta a carcavelos? olha que bom, menos a chatear! Parabens ao clube e à organizacao pelo excelente esforço e trabalho apesar das dificuldades. Eu sim, sempre que puder la voltarei a um dos mais agradaveis e trabalhadores clubes do país!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário só pode ter sido escrito pela própria organização, não acredito que haja algum pai que tenha ficado satisfeito a não ser que seja masoquista.

    ResponderEliminar
  11. olhe eu peço imensa desculpa mas carcavelos sempre teve este problema.Nem sei como foram autorizados a fazer um torneio A !ridiculo

    ResponderEliminar
  12. obrigado por partilhar da minha opiniao, concordo plenamente consigo, anonimo das 13:18.

    anonimo das 1:13

    ResponderEliminar
  13. mas escrito por qual organizacao pa? eles têm la tempo para falar nestas assuntos deprimentes! foi sim escrito por uma pessoa que lá esteve e que viu pessoas esforçadas e muito dedicadas!

    ResponderEliminar
  14. ridiculos sao voces, pais chateados. acham que os vossos filhos têm de ser tratados na palminha das maos num torneio só porque jogam bem? querem tratamento VIP metam-nos a jogar ETAs e ITFs e calem-se com as queixinhas, aposto que ainda sao piores que os vossos próprios filhos. nem podem passar um campo agora?? isso é que era ridiculo, se nao perdessem 1 minuto do tempo deles a passar meio campo até...quanto a isso dos preços das cordas, já aqui foi dito por outro anónimo (e muito bem) que jogadores com grandes aspiraçoes (bem como qualquer jogador de competiçao) têm mais é que andar com um rolo de corda próprio no saco (que nao vos pesa na bolsa, voces pais que têm a mania que sao falidos), e aí o preço era bem diferente (ah e sublinho que só ha UM encordoador em carcavelos, portanto se quiserem melhor aprendam voces a encordoar e ajudem, ou entao calem-se); quanto ao preço da comida, tinham bom remédio: um centro comercial a poucos metros com restaurantes e um supermercado (águas de 1,5L a 40 centimos, portanto calem-se com isso das águas tambem), e vários restaurantes na zona. Voces estão é muito mal habituados, nao sei de que buraco saíram, mas lá deve ser tudo optimo com certeza... que bom para voces... voltem masé para lá que o ténis portugues nao precisa de choraminguinhas mimados como voces, e tentem (no minimo) nao dar um péssimo exemplo aos vossos filhos. porque afinal os torneios eram para eles jogarem e nao para voces, seus egoístas, se queixarem do que achavam que estava mal... e como aqui ninguem se queixou do ténis lá jogado, sugiro que se calem e aprendam a ser humildes e respeitadores. Se nao for pelos clubes, entao ao menos façam-no pelos vossos filhos

    ResponderEliminar
  15. Ora bem, aqui está a verdadeira cara de quem "dá a cara" pelo Carcavelos...
    Pelo seu ponto de vista quem foi enganado ainda devia agradecer por ter sido enganado (ou pelas suas palavras: deviam ser humildes e respeitadores). Pois respitadores acho que foram todos os que foram enganados, porque o que deviam ter feito era reclamar alto e bom som e por escrito.
    Caso não saiba há uma serie de requisitos para se poderem organizar torneios de categoria A. Requisitos impostos pelo próprio caderno de encargos da Federação. Nem esses requisitos mínimos foram cumpridos e deixo apenas aqui um dos mais evidentes: a obrigatoriedade de haver um campo destinada a treinos. Mas já não é a primeira vez que isso acontece no Carcavelos Ténis.
    O erro está em quem, na Federação, decide sem saber o que se passa no local. Não custa muito, basta ir ao clube durante a organização de um desses torneios ou durante um Campeonato Nacional.
    Quanto à água disponibilizada ou não, já é uma questão antiga neste clube. Há mesmo quem diga que se a Federação não der, o clube também não dá.
    Um excelente exemplo: o Clube de Ténis de Belas organiza uns torneios que designaram de Masters nos quais, sem quaiquer apoios, há sempre água para todos em todos os jogos... é uma questão de posição perante a modalidade.
    Uns investem outros peocuram apenas o lucro, como é o caso do Carcavelos Ténis.
    Por isso, caro anónimo das 20 e 30h de 1 de Julho, antes de transformar a sua inginação clubística em prosa sem qualidade e apenas insultuosa, olhe para dentro de si mesmo e qustione-se...

    ResponderEliminar
  16. mas qual opiniao clubistica?! eu defendo o carcavelos ténis como tambem defenderia qualquer outro clube (se os conhecesse a todos), mas se quer mais exemplos de clubes com boa organizaçao, existe o CT setubal, o estoril, olaias, CT faro... etc etc etc... ah e eu nao tinha a minima intençao de escrever "uma prosa", nao sou poeta e voce faz umas suposiçoes um bocado anormais... mas continuando, eu nao disse que o carcavelos fez TUDO bem, claro que nao haver águas é um problema, nao haver campo de treinos é um problema, e mais coisas tambem sao problemas. E claro que o clube nao está isento de responsabilidades na má organizaçao dos torneios, mas, e como voce apontou (e bem), se o clube organiza maus torneios, entao reclamem á federaçao (que pelos vistos é alheia a esses problemas) "alto e bom som", como deve ser, e não venham para este blog difamar um clube e presumir (MAL) que o carcavelos só "quer lucro"... voces nao trabalham lá, nao treinam lá, nao sabem o que se passa lá, portanto simplesmente nao falem do que nao sabem. Eu conheço o clube (as pessoas que lá trabalham e gerem aquilo) e posso afirmar com certeza que não é um clube "que só quer lucro". O clube esteve mal, mas a federação ainda esteve (e está) pior, por não tomar pé nestas situações. Peço-lhe que tome a minha opiniao em conta antes de fazer falsas "acusações" e escreva à federação a queixar-se, acho uma optima ideia (porque de outra maneira as coisas nao se resolvem) e assim poderá evitar futuros "enganos" seus e do resto dos pais.
    PS: eu sou anónimo das 20 e 37, nao 30... antes de ler mal vá ao oftalmologista e nao confunda as minhas opinioes com "prosas insultuosas", sff

    Ass: anonimo das 20:37 de 1 de julho

    ResponderEliminar
  17. Pois então as suas opiniões são insultuosas sim, principalmente para quem se sentiu enganado pelo Carcavelos Ténis.
    E se não sabe o que quer dizer "prosa" aconselho-o uma visita ao dicionário antes de escrever disparates.
    Realmente os seus comentários/opiniões não deviam merecer que se gastasse tempo a ler, nem a responder, mas se o fiz foi porque fiquei indignado e pela forma como atacou as pessoas que estavam a exprimir o seu desagrado em relação ao que se passou no torneio A, com as quais senti desde logo uma profunda solidariedade.
    Estou de acordo consigo, as queixas devem ser, sempre, apresentadas às entidades competentes.
    Já foram. De viva voz.
    Aguarda-se com expectativa o caminho que irão tomar e que consequências irão desencadear.
    Cheira-me que nada vai acontecer.
    E no próximo Campeonato de sub-16 vai estar tudo igual ou senão pior.
    É um cenário que se repete, ano após ano... os preços altos, os campos que não prestam (basta perguntar aos jogadores), a falta de educação de alguns elementos do clube, a desorganização, a ausência de água (sempre que a Federaçãp não toma essa tarefa a seu cargo. Salva-se o enquadramento do próprio clube e algumas excepções so "staff".
    Mas depois se verá (quem lá for, o que não será certamente meu caso).

    ResponderEliminar
  18. ainda bem que apresentou queixas, espero com sinceridade que a federação faça alguma coisa em relação a isso. Bem e a organização do torneio A deve ter sido mesmo mesmo mesmo péssima, para voce ainda estar indignado com isso... mas se voce lá esteve nao vou contestar. No nacional de sub16, estive lá o ano passado e sim os campos sao péssimos (além de que o vento sopra todos os dias e com força), alguns preços sao altos (volto a lembrar, e não em tom de insulto, que existe um supermercado ao lado e restaurantes, para quem quiser), e sim alguns elementos do clube são mal-educados quando não devem... mas no geral, o clube costuma estar bem no nacional de sub16 e o "staff" é bem intencionado; não existem problemas de maior relevo considerando a dimensão do torneio... mas como voce não irá lá estar, entao resta-me desejar-lhe boa sorte com a federação e não se sinta tão indignado com as minhas opinioes.

    anonimo das 2:08 de 3 de julho

    ResponderEliminar