Pesquisar neste blogue

5 de junho de 2008

Rankings nacionais juvenis - Versão 2

Ainda mal tinham saído os rankings juvenis e já um sem número de reclamações surgiam um pouco por todo o lado. Ora foram torneios que alguém se esqueceu de contabilizar, ora foram associações que se esqueceram de enviar os quadros, enfim, o estranho é que , já esta tarde, a FPT lançou um novo ranking, com algumas alterações de vulto, nomeadamente nos escalões mais baixos e nas posições cimeiras.
Expliquem-me lá a mim, que sou um bocadinho lento nestas coisas, como é que é possível isto acontecer com o desenvolvimento tecnológico que hoje temos à nossa disposição.
Não tem as associações que enviar, dentro de um prazo defenido, os quadros dos torneios que organizam?
E se não mandam esses quadros, não existirá ninguém na FPT que veja que não foram enviados e exija o seu envio ?
Afinal não temos assim tantos torneios semanais por esse país fora...
Esta é daquelas coisas que um PC, um Microsoft Office, uma impressora e alguma boa vontade e conseguir-se-ia rankings actuaizados todas as semanas.....
Assim, desde das 17.00 de hoje ( não sabemos é até quando), os rankings juvenis desde país são os seguintes:
Sub-12
Masculinos
1º Pedro Santos - CT Montemor o Novo
2º Zé Maria Dória - SC A Sousa
3º José Maria Moya - GC Português
Femininos
1ª Luisa Almeida - ET N Alegro
2ª Teresa Lobo - GC Português
3ª Ivone Alvaro - Tavira RC
Sub-14
Masculinos
1º André Murta - CTVRS António
2º Filipe Teixeira - CT Agueda
3º Fernando Sousa - LT Club
Femininos
1ª Raquel Mateus - CT Porto
2ª Maria João Santos - CT Porto
3ª Rita Correia - CT Faro
Sub-16
Masculinos
1º André Coelho - CT Portimão Rocha
2º Roque Rocha - CT Q Balaia
3º Miguel Cortez - CT Porto
Femininos
1ª Raquel Mateus - CT Porto
2ª Sofia Araújo - Ace Team
3ª Inês Xavier - SC Porto
Sub-18
Masculinos
1º Diogo Monteiro - TC Figueira Foz
2º Roque Rocha - CT Q Balaia
3º Tomás Valle Costa - CETO
Femininos
1ª Ana Claro - Tavira RC
2ª Charlotte Pires - CETO
3ª Cátia Rodrigues - CIT Leiria

10 comentários:

  1. Inacreditavel, ainda por cima estas alterações fizeram com que atletas do meu clube descessem. Realmente Rui acho que qualquer pessoa conseguiria manter estes rankings actualizados e assim evitava dissabores

    ResponderEliminar
  2. A única pessoa (neste caso colectiva) que não dá a devida importância aos rankings parece ser a Federação.É por esta e por outras que eu pergunto: Temos uma Federação para todos ou só para os talentos?

    João Pedro Aldeia

    ResponderEliminar
  3. Só para afirmar que ainda se vão verificar mais actualizações. Ainda não está tudo correcto.

    ResponderEliminar
  4. É um comentário interessante do meu sósia Miguel Dias, mas com o qual não concordo. As regras por enquanto não são as que preconiza.

    Abraço

    Miguel Franco Dias

    ResponderEliminar
  5. Gostava de informar que em AG da FPT foi aprovado que os quadros dos torneios têm de ser enviados pelo Juiz - Árbitro da prova para a ARegional e para a FPT - uma cópia para cada entidade. Assim, se as AR's não enviam para a FPT é grave e têm de honrar o dinheiro que a mesma lhes envia para se manterem em funcionamento.
    No entanto e os árbitros???? Quem está a supervisionar o que os mesmos têm de cumprir???
    Enfim, o problema está em fiscalizar e fazer cumprir com o que está estabelecido. Agora não atirem areia para os olhos nem aliviem responsabilidades com a ligeireza com que fazem. E há muita gente a comentar e a opinar sem ter o minímo dos conhecimentos do que se deve fazer e como é que as regras estão estabelecidas.

    Até breve e continuem a opinar...
    Bem hajam TODOS...

    ResponderEliminar
  6. Isto não é "grave", mas é má a displicência com que as Associações, algumas, trabalham!Estamos a falar de crianças de 10/12 anos que já começam a desacreditar nestas classificações, porque nesta fase isso ainda é importante!!!E mais ainda, quando as pessoas, pais e treinadores, reclamam, ou porque estão atentas, ou porque até os meninos memorizam muito bem os Torneios que fizeram, não lhes é dada qualquer explicação para o caso acontecido!Em tudo o que se faz, tem que se ser minimamente profissional.Com a mesma Associação já é, e falo da minha parte, o 2ºano consecutivo que isto acontece - esquecerem-se de enviar quadros para a Federação!

    ATENÇÃO Á FALTA DE PROFISSIONALISMO SENHORES RESPONSÁVEIS!

    Aos atletas tenham a humildade de lhes dar um pedido de desculpas - é o mínimo!

    Manuela Rodrigues

    ResponderEliminar
  7. A responsabilidade e a culpa é em primeiro lugar da Federação. Se os atletas pagam as taxas aos clubes, estes por sua vez às associações e federação, então têm o direito de exigir que as coisas funcionem. Assim como os juízes árbitros, que são pagos para também enviar os relatórios, devem ser penalizados caso não cumpram. Agora a questão é apurar quem não cumpre, e só a federação o pode fazer. Quanto a mim (caso o problema seja só de envio de relatórios), o problema passaria por apenas trabalharem juízes que tivessem o aval da federação, face a provas prestadas com sucesso.

    João Pedro Aldeia

    ResponderEliminar
  8. o essencial nestas idades não é o ranking,o essencial é a evolução diária dos pequenos tenistas, e o gosto pela prática do desporto.

    ResponderEliminar
  9. o essencial nestas idades não é o ranking,o essencial é a evolução diária dos pequenos tenistas, e o gosto pela prática do desporto

    É óbvio.
    Mas se há ranking , cumpra-se as normas. Já se fez uma alteração , mas continuam a faltar resultados. Amadorismo.

    ResponderEliminar
  10. Os Rankings são um mal necessário e como tal cumpra-se as normas, como dizia o comentador das 18.43. É tão simples como isto, acho eu.

    AS

    ResponderEliminar