Pesquisar neste blogue

23 de junho de 2008

PNDT - Porto

Realizou-se este fim-de-semana a 11ª etapa do Circuito Nacional de sub10 da zona Norte (9ªetapa do Benjamin-Cir ATPorto).
Em dois dias de sol e muito calor os atletas Afonso Cortêz (C.T.Porto) e Michelle Ortega (C.T.Braga) foram os se evidenciaram e venceram as respectivas finais.
Na final masculina Afonso Portugal do S.C.A.S. mostrou a todos a sua raça. Depois de ter tido 3 set points no primeiro short set e ter perdido por 3/5 acabou por vencer o segundo igualmente por 5/3 e levou Cortêz a um 3º short-set. Neste ultimo Afonso Portugal, já exausto, acabou por ser derrotado dor 4/1.
Parabéns para o Afonso que revelou ser um autêntico guerreiro dentro do court.
Na 3ª e 4ª posições ficaram Luis Faria (C.T.Guimarães) e Rafael Andrade (E.T.Maia) respectivamente que mostraram um ténis muito bonito durante todo o fim-de-semana.
Na final feminina Michelle Ortega venceu Constança Silva do C.T.Porto por 4/0.
Em 3º e 4º lugares ficaram Catarina Soares (E.V.Sport) e Eduarda Costa (E.T.Espinho) respectivamente.
No Domingo houve ainda lugar à prova de Pares onde Pedro Lima (E.V.Sport) e Luis Faria venceram Ricardo Moreira (C.T.Azemeis) e Pierre Sionnet (G.C.Vilacondense) por 4/1.
Moreira e Sionnet derrotaram na ½ final Constança Silva e Catarina Soares por 4/0 enquanto Lima e Faria derrotaram na outra ½ final Luis Gaspar (C.S.N.A.) e João Martins (E.T.Maia) por 4/2.
Gaspar e Martins surpreenderam ao vencer a pares como Afonso Portugal e Tomás Ferreira (S.C.A.S.) e Afonso Cortêz e João Mesquita C.T.Porto.
É de salientar o excelente ambiente que houve durante toda a prova e o excelente comportamento de todos os intervenientes. Pais, atletas e treinadores conviveram alegremente todo o fim-de-semana. Estas provas cada vez mais se aproximam do objectivo que é o de serem uma festa/convívio para jogar e assistir à modalidade que todos escolheram para praticar e competir, onde o resultado e o prémio passam para um segundo plano. Estas crianças neste momento são já um grupo grande de amigos de Coimbra a Viana que se encontram semanalmente para jogar ténis. Inclusive os Pais, que são parte integrante deste processo de formação, começam igualmente a desenvolver laços de amizade.

Sem comentários:

Enviar um comentário