Pesquisar neste blogue

24 de junho de 2008

Nuno Marques sobre Frederico Gil

Depois de ultrapassar três adversários no qualifying, Frederico Gil (110.º ATP) defronta, hoje, ao início da tarde, o francês Jeremy Chardy (108.º ATP), na ronda inaugural do torneio de Wimbledon. Será no court 9 do All England Club que o campeão nacional tentará a desforra do desaire frente ao gaulês na primeira ronda do último Roland Garros.
Simultaneamente, poderá igualar o seu treinador, João Cunha e Silva – em 1993 chegou à segunda ronda, tendo cedido frente a André Agassi –, que detém o melhor resultado de sempre de um português no Grand Slam britânico.
Detentor de quatro presenças no mítico Wimbledon, Nuno Marques (o último português a jogar o Slam da relva) encara com muita naturalidade a performance de Frederico Gil: “Não estou surpreendido com os resultados do Gil. É um verdadeiro competidor, que tem feito um trabalho muito bom com o João [Cunha e Silva] e tem conseguido resultados muito consistentes”.
O português com melhor registo de sempre na tabela ATP (86.º lugar) acredita mesmo que a melhor fase da carreira de Gil ainda está para vir. “Acho que, neste momento, não há muitos limites para ele. Vai entrar no top 100 e poderá chegar ainda mais longe”, declara Nuno Marques, que acrescenta: “Acredito que, com todo o mérito, vai conseguir superar o meu recorde no ranking ATP. Não tenho grandes dúvidas”.
No dia em que se tornou no embaixador do Play and Stay em Portugal (no passado sábado), Marques deixou também elogios para jovens promessas do ténis nacional: “Temos miúdos muito bons, como o Gastão, a Michelle, a Maria João [Koehler] ou o Miguel Almeida”.
In: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário