Pesquisar neste blogue

12 de junho de 2008

Nation Cup - Lampo Trophy - ETA sub-12 - Itália

As Selecções Nacionais de Sub 12 vão participar na Nation Cup – Lampo Trophy, prova Sub 12 da Tennis Europe, que começa a 23 de Junho, em Brescia, Itália.
Matilde Fernandes (AA Coimbra),
Ana Filipa Santos (CT Montemor-o-Novo) e
Ivone Álvaro (Tavira TA),
acompanhadas pelo Capitão António Moreira, representam a equipa feminina.
Bernardo Lemos (CN Ginástica),
Nuno Mesquita (CT Olaias) e
José Maria Dória (SC Alberto Sousa)
formam a selecção masculina, capitaneada por José Mário Silva.
In: FPT

10 comentários:

  1. Que convocatória mais estúpida!
    Também a avaliar pelo Capitão......
    Onde está a Luisa Almeida? O Bernardo Lemos?!?! O Dória que só se defende, lá fora com jogadores de top leva uma bicicleta. Onde está o Manuel Almeida? Onde está Moya? Que tolice!
    É este o PNDT?...

    ResponderEliminar
  2. Será que estas selecções são constituídas pelos melhores jogadores nacionais? Ou são apenas equipas escolhidas sujeitas a determinados critérios de selecção?

    João Pedro Aldeia

    ResponderEliminar
  3. Onde está também a Teresa Lobo?
    Tenham paciência mas a Ivone Álvaro? É ridículo...

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo:
    nem é meu hábito defender atletas que são ou não são seleccionados ( todos nós somos seleccionadores de bancada) mas deixe-me que lhe diga que já vi a aIvone Alvaro jogar e fiquei rendido ao espirito comabtivo e tecnica que tem para a idade dela.
    Se é melhor que as outras, se a convocação é justa ou não, penso que é uma conversa estéril e sem fundamento. É como escolher 23 para o Euro, todos podemos fazer uma lista mas só a do Scolari é que conta: se é a melhor ou não, os resultados falarão por si.

    ResponderEliminar
  5. Caro Rui Barata, a questão é mesmo essa, os resultados têm falado e falarão sempre por si.
    Onde estão os resultados desses atletas?
    Ou não será essa questão dos resultados um dos critérios de selecção?
    Ou serão aqui utilizados os tais critérios misteriosos que ninguém entende?
    Ao menos o Scolari escolhe os jogadores que, no seu entender, intrepretam da melhor forma a sua estratégia. No caso do ténis será que há alguma estratégia nestas "deslocações"das nossas equipas?

    ResponderEliminar
  6. meu caro:
    do site da FPT e cito:


    A Selecção de atletas para provas de representação nacional será feita tendo em conta um conjunto de elementos que, analisados na sua globalidade, permitirão efectuar uma escolha correcta e justa dos atletas a nomear pela Direcção da FPT.



    O elemento subjectivo, presente em qualquer escolha, será subordinado a estes critérios, de forma a justificar a selecção dos atletas que reúnam as melhores condições para disputar as provas para as quais sejam nomeados.



    Classificações Internacionais.

    Classificações Nacionais.

    Resultados em Provas Internacionais

    Resultados em Provas Nacionais (Campeonatos Nacionais e Torneios de nível A)

    Cumprimento dos Programas das Selecções, nomeadamente o calendário de competições aconselhado pelo Seleccionador responsável.

    Características técnicas, tácticas e psicológicas, em função das necessidades do Capitão e da Selecção.

    Capacidade de adaptação às condições específicas da prova ou provas em questão, nomeadamente piso, altitude, e outras condicionantes de desempenho.


    Rejuvenescimento e continuidade da equipa em que o atleta se integra.

    ResponderEliminar
  7. Se o Rui ficou rendido ao espírito combativo e técnica da Ivone tendo em conta a idade, o que não diria da Luísa Almeida que é mais nova e de outras ainda mais novas, para ser cinsero, não gostei da prestação desta menina no último A, nem das suas manias demonstradas em campo com alguns saberes adicionais que talvez sejam para o Rui o tal espírito combativo, já eu chamaría-lhe outra coisa, mas... foi a escolhida, o melhor para ela.
    Bons jogos!

    ResponderEliminar
  8. Dos convocados masculinos só o Nuno tem ténis, os outros estão muito aquém dum ténis que se faz lá fora nestas idades.
    Mas de facto existem muito poucos no sub 12 com essas características. Talvez o Ivo.
    A Luisa é a grande ausente na selecção femenina, mas pode ser por outros motivos...

    ResponderEliminar
  9. Caro rui barata, gostaria de perceber porque é que, apesar de (julgo eu) existir moderação de comentários, continuam a estar DEMASIADO visíveis e expostos, comentários tão lamentáveis e de mentes tão doentias, ao ponto de não terem o mínimo de preocupação na forma como opinam ou julgam os miúdos em causa, sabendo que os mesmos visitam este blog e lêem coisas a seu respeito que NINGUÉM tem o direito de lhes dizer. Acho que estes senhores mal formados e e inconscientes, julgam que ao deixarem a sua opinião neste espaço, que esta só é lida por adultos( coitados eles precisam de se manifestar desta forma em algum lado!), e por isso o responsável por esta quantidade de manifestações tão lamentáveis passa a ser o sr. rui barata, que como administrador e moderador deste blog, tem que "filtar" os manifestos que aqui lhe deixam, caso contrário estará a colaborar para a mesma falta de educação e respeito que grande parte dos comentadores têm tido, e que o próprio rui barata disse à relativamente pouco tempo que iria passar a moderar, mas lamentavelmente continua-se a observar. Proponho-lhe por isso que seja coerente com a posição que quis tomar, e a pratique com a máxima convicção, para o bem de uma evolução positiva no tipo de mentalidades e atitudes que penso que (quase) todos nós pretendemos no ténis, no desporto, na vida!

    Tiago Salgueiro - CTO

    ResponderEliminar
  10. Eu só acho estranho como é possivel deitar fora um par excelente numa prova de equipas, Luisa Almeida/Matilde Fernandes que desde o Nacional de Sub 12 de 2007(finalistas com 10 anos) e vencedoras de 2008 de todos os torneios A que participaram.
    Só vejo uma razão a penalização anunciada por um selecionador pela Luisa Almeida não ter participado no Estágio da Selecção.
    Acham uma boa razão?!!

    ResponderEliminar