Pesquisar neste blogue

14 de junho de 2008

Magali De Lattre - Parabéns

Nasceu em Lausanne, em 1987 e faz hoje 21 anos.
Magali De Lattre está de parabéns.
Começou tarde para o ténis, aos 11 anos mas nem por isso isso se relecte nas suas prestações.
Jogadora muito regular está no ranking WTA desde 2003, e não sendo uma jogadora entusiasmante, sempre soube manter uma postura discreta e cuidada, afastando-se de conversas alheias e mantendo o seu nível exibicional acima de qualquer suspeita.
Desde sempre convocada para a Fed Cup, cumpriu sempre o que lhe era pedido, até porque será uma das mais experientes tenistas portuguesas.
Jogou o Estoril Open em 2003, onde perdeu com Martina Sucha na qualificação.
O seu encontro mais mediático ( agora, não na época ) terá sido em Carcavelos, num$ 10.000 quando a 6 de Outubro de 2003, Magali defrontou uma menina chamada Ana Ivanovic, essa mesmo, a nova nº1 mundial e recente vencedora de Roland Garros. Resultado 6/1 e 6/1 para a Ivanovic mas fica para Magali a honra, de que muito poucos lusos se podem orgulhar, de já ter jogado frente a uma nº1 do mundo.
Em 2005, conseguiu passar a 1ª ronda do Estoril Opn, vencendo a brasileira Liliana Pereira para perder na 2ª com Savchuk, tendo logo a seguir alcançado o 2º melhor resultado de sempre na sua carreira ITF, quando foi finalista em Getxo, vinda da qualificação.
Em Outubro e na bonita ilha de Porto Santo, consegue a sua única vitoria em torneios internacionais, tendo vencido nesse torneio nomes como a francesa Bacquet ou a romena Cirstea.
Em Maio de 2006, consegue atingir as meias finais de um $ 25.000 espanhol sendo que desde daí apenas meia duzia de resultados a destacar, com muitos hiatos de tempo sem competir devido a lesões.
Em 2006 foi também campeã naional de júniores ( repetindo os triunfos de 2004 e 2005) e de Absolutos, quando, em Évora, venceu Ana Catarina Nogueira por 6/1 e 6/4.
Em 2007, prescindiu do seu treinador de sempre, Paulo Lucas, e rumou até França, onde treina e joga os campeonatos nacionais de clubes, deslocando-se amiúdes vezes ao nosso país, sendo que ainda na passada semana venceu, sem dificuldade, o Open de Oeiras, a contar para o Circuito FPT/CIMA.
As lesões não tem largado a lusa mas ela tem sabido sempre dar a volta por cima desses infortúnios.
Para a Magali, desejamos votos de um óptimo dia e que os sucessos que ela bem merece possam aparecer com a rapidez que todos nós gostaríamos.
Parabéns Magali.

3 comentários:

  1. muitos parabens Magali e que tenhas muito sucesso

    ResponderEliminar
  2. grande magali, um grande beijinho!
    pode nao ter o virtuosismo de uma michelle, mas em garra, coraçao e profissionalismo, poucas estao ou estiveram ao seu nivel!

    ResponderEliminar
  3. E tinha um grande treinador (julio mendes)

    ResponderEliminar